Curso de Robótica

Publicado: Sexta, 22 de Março de 2024, 14h05 | Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2024, 15h26 | Acessos: 144

O curso de Robótica do Instituto Federal Goiano Campus Avançado Catalão faz parte do projeto intitulado “Ensino de Robótica em Escolas Públicas de Ensino Médio”.

O projeto objetiva realizar atividades voltadas para o ensino de robótica, lógica e pensamento computacional em escolas públicas da cidade de Catalão, estado de Goiás, por meio de atividades práticas e teóricas, com o objetivo de incentivar o aprendizado interdisciplinar dos estudantes, prepará-los para o mercado de trabalho e promover a inclusão social.

Ao final do curso, os estudantes estarão aptos a desenvolver projetos de robótica baseados em uma plataforma de hardware e software simples, a utilizar o Arduino, adquirir noções básicas de programação em linguagem “C++”, compreender circuitos eletrônicos simples e o funcionamento de sensores e atuadores.

O curso terá início no dia 06/04/2024, as aulas acontecerão aos sábados de forma presencial no Instituto Federal Goiano Campus Avançado Catalão.

Clique aqui para fazer sua inscrição!