IF Goiano lança edição 2024 do Farol Cultural

Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2024, 08h56 | Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2024, 11h07 | Acessos: 265

Concurso de contos e poemas receberá inscrições de estudantes no período entre 22 de março e 30 de abril.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga editais para as comunidades interna e externa participarem do XI Concurso de Contos e IV Concurso de Poemas do IF Goiano – Farol Cultural. O objetivo é selecionar contos e poemas autorais e inéditos, valorizando a produção literária e a formação de novos escritores.

Interessados terão o período de 22 de março a 30 de abril de 2024, por meio de sistema de inscrição próprio (veja abaixo). O concurso é aberto a estudantes regularmente matriculados no IF Goiano e, também, à comunidade externa, incluindo alunos acima de 14 anos de idade oriundos de escolas públicas e particulares.

Cada candidato poderá concorrer somente com um texto e se inscrever em uma das categorias: conto ou poema. As regras para inscrição e os critérios de avaliação estão descritos em edital (confira abaixo).

Os três primeiros colocados de cada gênero dos 12 campi do IF Goiano receberão medalhas e certificados e, ainda, terão seu conto ou poema publicados em um livro, revista e/ou e-book de coletâneas, organizado pela Instituição. No ranking geral, os três primeiros colocados de cada gênero receberão troféus.

Os premiados em 1º, 2º e 3º de cada categoria e de cada campus também serão convidados a participar da Feira Literária de Goiás (Fligo), em qualquer uma das atividades propostas no evento. A feira será promovida pelo Instituto Federal Goiano e ocorrerá de forma presencial nos dias 01, 02 e 03 de outubro de 2024, na cidade de Goiânia.

Acesse:

Edital 04 - Estudantes do IF Goiano