Enem: IF Goiano emite certificação do ensino médio

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) - Campus Morrinhos está apto a emitir a partir da próxima quarta-feira, 2, certificação no ensino médio dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 que alcançaram os critérios mínimos indicados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Mais de 110 mil participantes do Enem atingiram os critérios: conseguir 400 pontos em cada uma das quatro áreas do conhecimento avaliadas e 500 pontos na redação, além de ter mais de 18 anos.

Para a certificação, o interessado deve comparecer à secretaria do IF Goiano - Campus Morrinhos, que fica na Rodovia BR-153, Km 633, Zona Rural, portando:

a) Cópia da Carteira de Identidade

b) Cópia do Cadastro de Pessoa Física - CPF

c) Boletim individual de resultados expedidos pelo Inep referentes ao Enem 2010.

d) Declaração individual devidamente assinada, que ateste não haver concluído o ensino médio (documento fornecido pelo Campus Morrinhos)

e) Autorização individual devidamente assinada, para a utilização do resultado do Enem (documento fornecido pelo Campus Morrinhos)

f) Cópia do histórico do ensino fundamental

A lista com os candidatos nessa situação está disponível em http://sistemasenem2.inep.gov.br/certificadoconclusao. A consulta pode ser feita por estado e município desejado, e traz a relação com nome e número de inscrição dos aptos à certificação.

Esse sistema facilitará o processo de matrículas dos participantes que sejam eventualmente aprovados em processos seletivos, já que o cronograma de matrícula e o recebimento formal do diploma, emitido pelas secretarias e institutos dos estados conveniados, podem apresentar datas diferentes.

Desde 2009, a certificação para o ensino médio ocorre por meio da prova do Enem. A emissão do certificado, porém, é de competência das secretarias estaduais de educação. Os institutos federais de educação, ciência e tecnologia e os centros federais de educação tecnológica também podem fazer a certificação com base nos resultados do Enem.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Saiba mais: