Campus Morrinhos sedia curso de capacitação em gestão de recursos hídricos

Nos próximos dias 15, 16 e 17 de abril serão realizadas no Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos atividades dos cursos de capacitação e difusão tecnológica para técnicos de nível superior e demais interessados que atuam na bacia hidrográfica do Rio Paranaíba. Os objetivos dos cursos são capacitar profissionais para atuar junto ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba (CBH-Paranaíba), a órgãos municipais e estaduais e a organizações da sociedade envolvidas na gestão dos recursos hídricos na área da bacia, além de promover a difusão de tecnologias adequadas para o gerenciamento sustentável de recursos hídricos.

Esse é um projeto coordenado pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com diversas instituições, inclusive o IF Goiano, visando fortalecer o CBH-Paranaíba com apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq),  Fundo Setorial de Recursos Hídricos (CT Hidro) e Agência Nacional de Águas (ANA). O projeto prevê a realização de três cursos, cada um com três disciplinas. Em Morrinhos acontecerá a segunda disciplina do primeiro curso, cujo tema é Gestão de Recursos Hídricos no Brasil.

As inscrições para o segundo curso estarão abertas a patir de julho deste ano, com previsão de uma disciplina àdistância (20 horas) em setembro de 2010 e duas disciplinas presenciais de 20 horas cada, a serem realizadas em 2011. As disciplinas do terceiro curso serão oferecidas em 2011 e 2012. Ao final de cada curso, o aluno que for aprovado nas três disciplinas receberá certificado de curso de Extensão Universitária emitido pela UnB, correspondente às 60 horas de atividades.

Os cursos são gratuitos, cabendo aos alunos responsabilizarem-se pelas despesas relativas a passagens e diárias para participar das aulas presenciais. Mais informações poderão ser encontradas no site do CBH-Paranaíba: http://www.paranaiba.cbh.gov.br/