Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Publicada plataforma com série de dados sobre a Covid-19 no Brasil

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 24 de Junho de 2020, 14h29 | Última atualização em Quarta, 24 de Junho de 2020, 14h29 | Acessos: 611

Plataforma reúne informações extraídas de agências oficiais e secretarias de saúde estaduais. Além disso é possível personalizar as buscas e obter gráficos prontos.

imagem sem descrição.

Criada por servidores do IF Goiano – Campus Avançado de Catalão com participação do Campus Cristalina e com apoio da UFCat, a plataforma “Informe Covid-19” vem se tornando a cada dia uma excelente ferramenta de consulta e gestão das informações inerentes à pandemia de Covid-19 no Brasil.
Por meio desta ferramenta, que consolida os dados extraídos das secretarias estaduais de saúde, é possível ter acesso a informações como o número de casos confirmados, curados, óbitos, selecionar filtros por número de habitantes e outros indicadores. Além dos dados nacionais, também é possível selecionar os dados dos estados e ter acesso a gráficos individualizados.
Ter acesso a informações confiáveis possibilita uma melhor interpretação da situação para que tomadas de decisões sejam feitas com o objetivo de combater o avanço desta doença. Antes mesmo de seu lançamento oficial, a plataforma já possui mais de 90 mil acessos de mais de 200 países.
As visualizações disponibilizadas pelos professores e pesquisadores em conjunto com os discentes do IF Goiano em parceria com a UFCat têm ganhado visibilidade nacional e internacional e em muitos casos tem estado como notícias de capa nos portais de diferentes universidades. Na última semana, o projeto foi convidado a integrar evento realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), dentre os projetos que tem divulgado e ganhado visibilidade no cenário nacional de divulgação de dados abertos em Saúde.
Nesta semana, o projeto foi apresentado em Brasília para pesquisadores do Ministério da Saúde, onde foram discutidos assuntos inerentes as tecnologias, abordagens no tratamento, obtenção dos dados e novos recursos e funcionalidades que em breve serão incorporadas ao projeto desenvolvido pelo IF Goiano, além de outras iniciativas em desenvolvimento pelos pesquisadores do IF Goiano, as quais podem ser desenvolvidas em parceria com o Ministério da Saúde.
Novas parcerias estão sendo iniciadas e a plataforma Informe Covid-19 vem se tornando uma ferramenta de grande valor neste momento em que a ausência de dados pode trazer consequências indesejadas a toda a população.

Clique aqui e acesse a plataforma Informe Covid-19

Conheça os membros e colaboradores do projeto

Por Francisco Edson Lima Torcate

Fim do conteúdo da página