IF Goiano lança e-book para criação de Empresas Juniores

Publicado: Terça, 05 de Outubro de 2021, 09h15 | Última atualização em Sexta, 08 de Outubro de 2021, 09h29 | Acessos: 503

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) lança o e-book “Manual para a criação de Empresas Juniores no âmbito do IF Goiano”. A publicação, promovida pela Pró-reitoria de Extensão, visa auxiliar os interessados em abrir uma Empresa Júnior (EJ) seguindo uma metodologia moderna de um Plano de Negócios e aumentando as chances de sucesso no projeto com um planejamento consistente. O material foi feito através do trabalho realizado e compartilhado pelo Instituto Federal do Amapá (IFAP).

No manual constam os conceitos relacionados à criação e planejamento de uma Empresa Júnior, como as definições dos sujeitos e elementos que fazem parte desse processo, além de um passo a passo da construção desse tipo de empresa. Há um Modelo de Negócio disponibilizado, além dos documentos necessários na formalização da proposta de criação da EJ.

A estrutura do Guia foi construída para que, ao final do processo de fundação da EJ, a mesma possa seguir uma metodologia moderna e eficiente de um Plano de Negócios. Isso possibilita um crescimento sustentável, baseado em um planejamento consistente. As propostas deverão seguir o guia e todos os modelos de documentos citados e disponibilizados.

Clique e acesse o e-book

Diretoria de Comunicação Social

registrado em: