Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
PiBID

Lançado edital de seleção de discentes para o Programa

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2022, 10h16 | Última atualização em Quinta, 29 de Setembro de 2022, 11h30 | Acessos: 1215

Certame é destinado a estudantes dos cursos de licenciatura do IF Goiano. Inscrições devem ser realizadas no período de 28 de setembro a 9 de outubro.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga edital de seleção de discentes para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). O certame é destinado a estudantes dos cursos de licenciatura da Instituição. Inscrições devem ser realizadas no período de 28 de setembro a 9 de outubro, via e-mail.

A bolsa de discente terá a duração máxima de até 18 (dezoito) meses, de acordo com a disponibilidade orçamentária da CAPES. Independentemente de seu prazo de duração, as bolsas terão vigência apenas durante a execução do projeto/subprojeto e corresponderá ao valor de R $400,00 (quatrocentos) reais mensais. O estudante deverá dedicar no mínimo 30h (trinta horas) mensais ao desenvolvimento dos projetos.

O Programa de Iniciação à Docência (PIBID) possui como objetivo incentivar a formação de docentes em nível superior para a Educação Básica, e elevar a qualidade da formação inicial de professores a partir da integração entre educação superior e educação básica e da inserção dos discentes no cotidiano de escolas da rede pública de educação. A iniciação à docência visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas. Considera-se discente na primeira metade do curso aquele que não tenha concluído mais de 60% da carga horária regimental do curso.

A divulgação do resultado final está prevista para 16 de outubro, com início das atividades agendado para 18 de outubro.

 

Clique e acesse o edital

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página