Publicado: Segunda, 21 de Novembro de 2022, 19h06 | Última atualização em Sexta, 25 de Novembro de 2022, 01h13 | Acessos: 1057

O IF Goiano ressalta que repudia qualquer forma de assédio (moral, psicológico, sexual, virtual). É inadmissível que tais práticas sejam toleradas ou reproduzidas no ambiente escolar, devendo ser denunciadas pelos meios cabíveis e devidamente apuradas.

Com relação às denúncias, a Instituição informa que, apesar de não ter recebido nenhuma queixa formal em seus canais oficiais para esse fim, houve abertura de processo pela unidade no mês de outubro e instauração de sindicância na última sexta-feira, 18, para apuração dos fatos relatadas em perfil anônimo no Instagram. O IF Goiano solicitou um mapeamento, às instâncias/setores competentes, de forma a identificar tais queixas e promover o adequado rito processual.

O Instituto reforça que está totalmente comprometido em criar um ambiente seguro para a nossa comunidade escolar. Desta forma, buscamos oferecer todo o suporte, bem como incentivamos que todo e qualquer estudante/servidor que for vítima, presenciar ou tomar conhecimento de tais abusos consiga denunciar.

A Instituição compreende a necessidade de promover uma reformulação em suas ações de prevenção ao assédio sexual, com campanhas educativas e de orientação quanto aos trâmites e canais oficiais para denúncias.

No IF Goiano, as denúncias podem ser encaminhadas pela plataforma de Ouvidoria do Governo Federal “Fala BR”, pela Assistência Estudantil, Coordenação de Ensino ou Direção-Geral das unidades. A partir de então, o processo é encaminhado para a Coordenação-Geral de Integridade do IF Goiano (CGI), na Reitoria, para apuração dos fatos.

registrado em: