Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Pesquisa

Lançado edital para bolsista de pós-doutorado

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 24 de Novembro de 2022, 09h00 | Última atualização em Sexta, 25 de Novembro de 2022, 15h38 | Acessos: 1639

Seleção faz parte do Programa de Desenvolvimento da pós-graduação da Capes. Interessados devem se inscrever no período de 26 de novembro a 11 de dezembro.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga edital do Processo Seletivo de bolsistas de pós-doutorado no âmbito do IF Goiano – Campus Rio Verde. Interessados devem submeter propostas no período de 21 de novembro a 11 de dezembro.

A seleção é referente ao Edital nº 16 do Programa de Desenvolvimento da pós-graduação (PDPG/CAPES), de Apoio aos programas emergentes e em Consolidação. O objetivo é promover a realização de estudos de alto nível; reforçar os grupos de pesquisa; renovar os quadros dos Programas de Pós-Graduação Stricto sensu do IF Goiano campus Rio Verde; promover a inserção de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em estágio pós-doutoral, estimulando sua integração com projetos de pesquisa desenvolvidos pelos programas de pós-graduação em Agroquímica (PPGAq), Biodiversidade e Conservação (PPGBio), Ciências Agrárias - Agronomia (PPGCAAgro) e Zootecnia (PPGZ).

Será selecionado um residente de Pós-Doutorado, que receberá uma bolsa de pós-doutorado CAPES vinculada aos programas de pós-graduação citados anteriormente. A bolsa possui valor mensal de R$ 4,1 mil e terá duração de até 24 (vinte e quatro) meses, conforme estabelecido no Edital Capes 16/2022.

A seleção se dará por meio da análise das propostas enviadas, que acontecerá em três etapas. A primeira fase consiste na avaliação do Currículo do candidato. A segunda etapa se dá por meio da análise da proposta (projeto de pesquisa e o plano de trabalho), conforme critérios detalhados em Edital. Por fim, na terceira etapa, será realizada defesa da proposta e entrevista. A divulgação do resultado final está prevista para 21 de dezembro.

 

Clique e acesse o edital

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página