Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
NIT

Patentes são destaque em Encontro de Inovação

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 25 de Abril de 2018, 12h04 | Última atualização em Quinta, 03 de Mai de 2018, 10h21 | Acessos: 1423

Evento ocorre de quarta, 25, a sexta-feira, 27, em comemoração ao Dia Mundial da Propriedade Intelectual.

Workshop foi ministrado pelo consultor Henry Jun Suzuki
Workshop foi ministrado pelo consultor Henry Jun Suzuki

O uso estratégico de patentes com foco em projetos de pesquisa, inovação e em negócios foi assunto abordado no início do II Encontro de Inovação do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). O evento está sendo promovido de quarta, 25, a sexta-feira, 27, na Reitoria da Instituição, em Goiânia, em comemoração ao Dia Mundial da Propriedade Intelectual, celebrado em 26 de abril.

No primeiro dia participam das atividades representantes de Instituições de Ensino Superior públicas e privadas, incubadoras de empresas, representantes de empresas públicas e privadas. As discussões foram promovidas pelo farmacêutico-bioquímico Henry Jun Suzuki, consultor nas áreas de patentes, informações tecnológicas e desenvolvimento de novos produtos.  

Mas qual o primeiro passo para proteger uma invenção?  O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) sugere, antes de mais nada, que seja feito um mapeamento dos segmentos tecnológicos, ou seja, que se verifique quem, quando e onde estão se fazendo inovações semelhantes. 

Programação - Conforme o cronograma do evento, ainda na quarta-feira, 25, está previsto para o período da tarde um workshop sobre redação de patentes. Na quinta-feira, 26, as atividades estarão voltadas à comunidade interna do IF Goiano. Participam diretores de pesquisa, servidores do NIT e interessados no assunto. No último dia de evento, 27, as ações são direcionadas ao NIT do IF Goiano, responsável pelo evento.

 

Acesse Lei de Propriedade Industrial

 

Saiba mais sobre o NIT do IF Goiano

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

Republicada com edição de informações

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página