Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Diálogos sobre Equidade Racial, Gênero e Política no Brasil

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 11 de Novembro de 2020, 17h42 | Última atualização em Segunda, 23 de Novembro de 2020, 18h32 | Acessos: 717

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) do IF Goiano - Campus Campos Belos é um espaço de formação que vem sendo construído com o objetivo de fomentar e discutir questões étnico-raciais e indígenas da sociedade brasileira para combater o preconceito e a discriminação racial.

Nesse final de ano o NEABI Campos Belos está com uma programação que visa fortalecer a luta para a construção de uma sociedade antirracista.

Em 2020, devido a situação de pandemia do covid-19, os eventos serão realizados virtualmente através da plataforma do Youtube pelo canal do IF Goiano Campus - Campos Belos. Assim, convidamos a todos e a todas para a mesa Diálogos sobre equidade racial, gênero e política no Brasil, a realizar-se no dia 13 de novembro as 20 horas. O evento tem por objetivo promover um amplo diálogo com estudantes, servidores e a comunidade externa, sendo composta por três convidadas, de diferentes áreas e experiências, de modo que através de suas apresentações, as palestrantes trarão ao público participante vivências, estudos e pesquisas, levantando o debate sobre o tema que dá título ao evento.

Assista a Live


Palestrantes Convidadas:


Ellen da Silva

É mestra em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília (UNB) e bacharela e licenciada no mesmo curso pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Tendo passagem pelo Governo do Maranhão, hoje atua como Coordenadora de Políticas Docentes no Movimento Profissão Docente.

Flavia Bozza Martins

Doutora em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP/UERJ). Atualmente é professora substituta do Departamento de Ciência Política da UFPR e é também analista de dados da Revista Gênero e Número.

Marta Quintiliano

Quilombola e feminista interseccional. Mestranda em Antropologia Social, na linha de pesquisas Etnopolíticas, resistências e transformações epistemológicas na Universidade Federal de Goiás.

E nesse final de ano o NEABI Campos Belos trará além do diálogo do dia 13/11 outros eventos dentro dessa perspectiva que também são imperdíveis!

 

 


Anotem na agenda #savethedate:


16/11/2020: Por que ainda falamos de racismo?

 

Eunice Tapuia

Graduada em Licenciatura Intercultural para formação de professores indígenas e Habilitação em Ciências da linguagem pela Universidade Federal de Goiás (2011). Especialização em Gestão Pedagógica pela Universidade Federal de Goiás (UFG), experiência como professora indígena, liderança do povo Indígena Tapuia do Carretão-GO. Atualmente é pesquisadora da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás, e mestranda em Performances Culturais pela UFG.

 

Patrícia Maria

Assistente Social forma pela PUC/SP em 2008. Especialista em Assistência e Desenvolvimento Social (2011). Atualmente é assistente social na Secretaria Municipal de Habitação, na Prefeitura de São Paulo, no núcleo de "Solução de Conflitos Fundiários", que atua no acompanhamento e monitoramento das ocupações de edifícios abandonados no centro de São Paulo.

 

Renan Felix Fernandes

Com Formação em Análise e desenvolvimento de sistemas e MBA em Engenharia de Software.
Atualmente trabalho como Arquiteto de sistemas com ênfase em Qualidade de software.

02/12/2020: Educação, Interculturalidades e re-existências indígenas (Em breve mais informações!)

Fim do conteúdo da página