Divulgadas inscrições para residências estudantis para Ensino Médio Técnico

Publicado: Sexta, 16 de Abril de 2021, 12h43 | Última atualização em Quinta, 22 de Abril de 2021, 20h42 | Acessos: 516

São ofertadas 33 vagas para estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, nesta primeira etapa

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o resultado preliminar das inscrições para as residências estudantis para estudantes de Ensino Médio Técnico. Os estudantes interessados em interpor recurso contra a situação das inscrições podem o fazer entre 16 e 20 de abril, conforme informações do item 10 do edital.

A seleção oferta 26 vagas para as residências masculinas e 07 para as femininas. Puderam concorrer às vagas os estudantes matriculados em um dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e com renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio. O cálculo é feito somando-se todos os ganhos familiares e dividindo o valor pelo número de integrantes da família.

Seleção e critérios de desempate - A seleção ocorreu por meio da análise da condição socioeconômica do candidato (eliminatória e classificatória). Será feito o cálculo da soma dos rendimentos brutos recebidos por todas as pessoas da família a que pertence o (a) candidato (a) e, então, o valor será dividido pelo número de pessoas da família do(a) candidato(a).

Em caso de empate, são critérios para desempate, nesta ordem de importância:

• menor renda per capita
  • ser ingressante por política de ações afirmativas (cotas), na seguinte ordem: ARQ, RI-PPI, RI-PPI-PcD, RI, RI-PcD
  • ser participante de programas sociais do Governo Federal (Bolsa Família, Auxílio Emergencial, Bolsa Escola, Benefício de Prestação Continuada-BPC, Pró-jovem e outros)
  • ter menor idade

Seleção para cursos de graduação e técnicos concomitantes - Em 2021 a seleção para as vagas das residências estudantis será realizada em dois diferentes processos. Dessa forma, esse edital destina-se apenas aos aprovados em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, e a seleção para os aprovados nos cursos superiores e nos técnicos concomitantes ocorrerá posteriormente.

Vista aérea do Campus Ceres (Crédito: Henrique Oliveira)

Ascom Campus Ceres