Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Maratona

Servidores podem criar laboratórios de inovação

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 19 de Janeiro de 2021, 15h41 | Última atualização em Quarta, 27 de Janeiro de 2021, 11h49 | Acessos: 859

Equipes poderão se inscrever no iLabthon até 27 de janeiro, pela internet. Evento é online e gratuito.

As inscrições para o iLabthon, a primeira maratona do mundo para criação de laboratórios de inovação no setor público, estão abertas até o dia 27 de janeiro. O evento será realizado de 29 a 31 de janeiro e será online e gratuito. Equipes de duas a sete pessoas poderão se inscrever pela internet (veja link abaixo).

No iLabthon, as equipes criarão durante o final de semana um laboratório de inovação no setor público com apoio de mentores de diversas especialidades. Qualquer tipo de laboratório poderá ser criado: transformação digital, inovação aberta, serviços públicos, educação, gestão, compras públicas, saúde, entre outros.

Haverá uma palestra de abertura e pequenos workshops ao longo do evento, mas o principal foco é o desenvolvimento do laboratório de inovação. O objetivo é que, ao fim do evento, cada equipe tenha um projeto que possa ser implementado, além de um “pitch” (uma apresentação rápida) que será avaliado por uma banca julgadora. 

O iLabthon é um evento realizado pela rede Conexão Inovação Pública RJ com o apoio de mais de 50 parceiros, incluindo 25 laboratórios de inovação no setor público. Essa rede tem o objetivo de fomentar a inovação e mostrar como o setor público é inovador. Para isso, promove eventos como o iLabthon, lives, prêmios e cursos que são oferecidos gratuitamente.   

Um laboratório de inovação é um espaço projetado para criar condições favoráveis para que a inovação ocorra. Geralmente se trata de um ambiente criativo e colaborativo, onde novos conhecimentos possam ser compartilhados. Para tanto, é necessária uma equipe de trabalho multidisciplinar, que podem ser funcionários da Instituição ou de fora dela, dependendo das necessidades dos laboratórios.

 

Acesse o regulamento e inscreva-se

 

Diretoria de Comunicação Social, com CCMS e InovaGov

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página