Cerimônia de abertura do eJIF ocorre nessa quinta-feira

Publicado: Quinta, 22 de Julho de 2021, 11h04 | Última atualização em Segunda, 02 de Agosto de 2021, 14h18 | Acessos: 595

Evento ocorre no dia 22 de julho, às 19 horas, com transmissão no canal do Instituto no YouTube.

A abertura oficial dos Jogos dos Institutos Federais Games 2021 (eJIF) - etapa IF Goiano ocorre no dia 22 de julho, às 19 horas, com transmissão no canal do Instituto no YouTube. Participam dos eJIF estudantes classificados nas etapas locais. Os Jogos terão três modalidades (veja mais abaixo): Free Fire, cujas disputas serão realizadas nos dias 23 e 24 de julho; Xadrez, nos dias 30 e 31 de julho, e League of Legends, de 6 a 8 de agosto.

Os campeões da etapa institucional dos eJIF seguem para a nacional, que está sendo organizada pela Comissão de Organização dos Jogos das Instituições Federais de Educação (Cojif). Esta etapa será realizada de 13 a 17 de setembro deste ano.

Objetivos - Entre os objetivos dos eJIF, conforme o regulamento geral, estão promover a saúde mental dos estudantes por meio de atividade competitiva que permite o distanciamento, oportunizar a prática do esporte eletrônico (eSport) com ênfase na colaboração, cooperação, valores morais e sociais entre companheiros e adversários e proporcionar a integração. Saiba mais sobre cada modalidade:

League of Legends - O League of Legends (LoL) é um jogo eletrônico on-line gratuito, do gênero área de batalha multijogador (MOBA). Cada equipe é composta por cinco jogadores, que lutam contra o time adversário. O objetivo de cada equipe é destruir o Nexus da equipe adversária, uma construção localizada na base e protegida por outras estruturas.

Free Fire - Jogo eletrônico de ação-aventura do gênero battle royale, um combate envolvendo três ou mais lutadores até que somente um/equipe se mantenha(m) em pé. Os jogadores caem de paraquedas em uma ilha em busca de armas e equipamentos a fim de derrotar os outros jogadores. Eles pegam armas e suprimentos para aumentar o tempo de vida na batalha. Cada equipe deve ser composta por quatro estudantes-atletas titulares e um reserva, sendo todos os integrantes do campus. Não há distinção de gênero para composição das equipes.

Xadrez - o tradicional xadrez utilizará a plataforma Lichess. Os jogadores podem registrar uma conta no site para jogar jogos classificados. Todos seus serviços estão disponíveis gratuitamente, pois o site é financiado por meio de doações.

Assista a live de abertura no Youtube do IF Goiano

Acompanhe tudo sobre o eJIF

Diretoria de Comunicação Social

registrado em: