A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Visita

Campus Rio Verde recebe discentes de Química do Campus Iporá por meio do evento “Pós-graduação de Portas Abertas”

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2022, 16h46 | Última atualização em Terça, 04 de Outubro de 2022, 11h43 | Acessos: 256

Organizado pelo PPGAq (Programa de Pós-graduação em Agroquímica), o evento promoveu a inserção dos visitantes nos laboratórios da instituição e ofertou oficinais com os pesquisadores do campus.

Nesta terça-feira (27) o IF Goiano Campus Rio Verde proporcionou uma experiência de integração entre campi nos contextos da pesquisa, ensino e extensão, com a primeira edição do evento “Pós-graduação de Portas Abertas”, organizado pela coordenação do Programa de Pós-graduação em Agroquímica (PPGAq) por meio de sua coordenadora e pesquisadora da instituição, a Profa. Dra. Suzana Maria Loures de Oliveira Marcionílio. A ação também teve a contribuição de outros coordenadores de programas, como o Prof. Dr. Aurélio Rubio Neto (coordenador do PPGBG) e do Prof. Dr. Marco Antônio Pereira da Silva (coordenador do PPGTA).

A abertura do evento foi realizada no Salão Social do campus, em uma solenidade que contou com a participação do Prof. Dr. Fabiano Guimarães (Diretor Geral) e do Prof. Dr. Adriano Jakelaitis (Diretor de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação). Em sua fala, o prof. Fabiano agradeceu a visita dos discentes e docentes do Campus Iporá, pontuando a importância de ações que promovam a interação entre as unidades da rede federal goiana. Posteriormente, o prof. Adriano Jakelaitis destacou o papel dos programas de pós-graduação no âmbito de incentivo ao acesso de discentes e da comunidade externa às pesquisas e os produtos tecnológicos desenvolvidos internamente.

A declaração do pesquisador se alinha com um dos objetivos do evento, que é viabilizar essa inclusão científica e despertar o interesse dos estudantes em seguirem na carreira acadêmica, ou buscarem uma especialização profissional. Integrante do comitê organizador do “Pós-graduação de Portas Abertas”, a profa. Suzana Maria frisa esse ponto, “Essa oportunidade de visitas aos ambientes de pesquisas permite ao estudante conhecer as possibilidades de continuação dos estudos dentro do IF Goiano, e melhor ainda no interior de Goiás”.