Visita

Campus Rio Verde recebe discentes de Química do Campus Iporá por meio do evento “Pós-graduação de Portas Abertas”

Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2022, 16h46 | Última atualização em Terça, 04 de Outubro de 2022, 11h43 | Acessos: 256

Organizado pelo PPGAq (Programa de Pós-graduação em Agroquímica), o evento promoveu a inserção dos visitantes nos laboratórios da instituição e ofertou oficinais com os pesquisadores do campus.

Nesta terça-feira (27) o IF Goiano Campus Rio Verde proporcionou uma experiência de integração entre campi nos contextos da pesquisa, ensino e extensão, com a primeira edição do evento “Pós-graduação de Portas Abertas”, organizado pela coordenação do Programa de Pós-graduação em Agroquímica (PPGAq) por meio de sua coordenadora e pesquisadora da instituição, a Profa. Dra. Suzana Maria Loures de Oliveira Marcionílio. A ação também teve a contribuição de outros coordenadores de programas, como o Prof. Dr. Aurélio Rubio Neto (coordenador do PPGBG) e do Prof. Dr. Marco Antônio Pereira da Silva (coordenador do PPGTA).

A abertura do evento foi realizada no Salão Social do campus, em uma solenidade que contou com a participação do Prof. Dr. Fabiano Guimarães (Diretor Geral) e do Prof. Dr. Adriano Jakelaitis (Diretor de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação). Em sua fala, o prof. Fabiano agradeceu a visita dos discentes e docentes do Campus Iporá, pontuando a importância de ações que promovam a interação entre as unidades da rede federal goiana. Posteriormente, o prof. Adriano Jakelaitis destacou o papel dos programas de pós-graduação no âmbito de incentivo ao acesso de discentes e da comunidade externa às pesquisas e os produtos tecnológicos desenvolvidos internamente.

A declaração do pesquisador se alinha com um dos objetivos do evento, que é viabilizar essa inclusão científica e despertar o interesse dos estudantes em seguirem na carreira acadêmica, ou buscarem uma especialização profissional. Integrante do comitê organizador do “Pós-graduação de Portas Abertas”, a profa. Suzana Maria frisa esse ponto, “Essa oportunidade de visitas aos ambientes de pesquisas permite ao estudante conhecer as possibilidades de continuação dos estudos dentro do IF Goiano, e melhor ainda no interior de Goiás”.