Calendário Acadêmico 2021 e Recuperações Paralelas

Publicado: Terça, 04 de Mai de 2021, 16h37 | Última atualização em Segunda, 17 de Mai de 2021, 15h39 | Acessos: 489

Cumprindo o que define a Portaria 289/2021, de 23 de março de 2021 (anexa), o IF Goiano - Campus Avançado Ipameri, continua com todas suas atividades acadêmicas, em todos os níveis, de forma remota até, pelo menos, o encerramento do semestre letivo. Conforme o Calendário Acadêmico (anexo) elaborado ainda no final de 2020, o encerramento do primeiro semestre letivo de 2021 está programado para dia 2 de julho.

No que diz respeito às atividades de Ensino, os estudantes além da interação com os docentes do Campus e acesso a materiais de estudo produzidos por eles, com o uso da Plataforma Moodle, também estão participando, todos os dias da semana, de encontros síncronos para assistirem a aulas virtuais (hangouts - Google Meet). Tais encontros síncronos seguem um horário de aulas semelhante ao horário de aulas presenciais (anexo).

Como as atividades de ensino estão sendo configuradas por módulos, houve a necessidade de ajustes no período das Recuperações Paralelas dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, em relação ao Calendário Acadêmico original, sem alteração nas datas previstas para encerramento do semestre e das férias de meio de ano. Neste contexto, as Recuperações Paralelas ocorrerão entre os dias 7 e 15 de maio, período em que os estudantes, além de realizarem novas atividades de ensino, poderão recuperar tanto notas como a aprendizagem de conteúdos do 1º Trimestre em que não tiveram o desempenho desejado para o curso.

Logo após o período de Recuperações Paralelas, o Campus Avançado Ipameri realizará entre os dias 17 a 22 de maio a "II Semana da Saúde Estudantil", período em que acontecerão diversas atividades virtuais visando a promoção da qualidade da saúde dos estudantes e familiares. Embora destinada aos estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, os estudantes dos demais níveis de ensino também poderão participar.

As datas para realização dos Conselhos de Classe dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio também sofreram ajustes em relação ao Calendário Acadêmico original, estando programados para os dias 27 e 28 de maio.

As Coordenações dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio pretendem, ainda, realizar encontros virtuais entre Pais e Mestres a partir do dia 2 de junho."

CALENDÁRIO 2021

HORÁRIO REMOTO 2021