Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Acontece nesta quinta-feira dia 22 live "Enfrentando o Luto"

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 20 de Abril de 2021, 09h10 | Última atualização em Quinta, 22 de Abril de 2021, 20h57 | Acessos: 274

Uma conversa com a Médica Psiquiatra Dra Loraine Cruvinel

imagem sem descrição.

Há mais de um ano estamos enfrentando dias muito difíceis! E, nesse momento, o medo e os transtornos decorrentes desse cenário pandémico, fogem ao nosso controle.

O luto tem sido um processo constante na vida de muitos brasileiros, infelizmente, quer de forma direta ou compartilhando a dor de uma pessoa próxima. Foi pensando nesses momentos difíceis que muitos alunos e colegas tiveram e estão enfrentando ao longo desses dias, que convidamos a médica psiquiatra, Dra. Loirane Cruvinel, para falar um pouco sobre as fases do luto e como podemos encarar essa fase tão dolorosa na nossa vida ou das pessoas ao nosso lado.

A live será transmitida no dia 22/04, às 19h, no nosso canal do Youtube. Participe e convide alguém que precisa de ouvir uma palavra de apoio.

“Qualquer um de nós viveu, vive ou viverá o luto algum dia. O mais importante é entender que cada um reage de uma maneira ao luto e todos os sentimentos se manifestam de uma vez. Vêm a revolta, a raiva, a busca pelo culpado e a tristeza profunda. Chorar é muito bom para quem consegue, mas quem não chora, não significa que não está sofrendo. Por isso é importante estar atento às reações do enlutado, principalmente nos casos de morte trágica.” (Dra Loraine Cruvinel)

 

Núcleo de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página