Prorrogadas inscrições da seleção do Programa de Residência Profissional Agrícola

Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2022, 16h24 | Última atualização em Sexta, 30 de Setembro de 2022, 09h57 | Acessos: 362

Oportunidade é para estudantes e recém-egressos dos cursos de Agronomia e Agropecuária.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos prorroga até dia 6 de outubro as inscrições do edital para processo seletivo simplificado do Programa de Residência Profissional Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A seleção oferta duas vagas, sendo uma para estudantes e recém-egressos do curso técnico em Agropecuária e outra para estudantes e recém-egressos do curso de bacharelado em Agronomia. Os candidatos selecionados realizarão as atividades de treinamento prático, supervisionado e orientado na Orgânicos Morrinhos e CVR Plant Breeding.

As unidades residentes estão previstas conforme o projeto aprovado em edital de chamamento público nº 01/2020 do Programa de Residência Profissional Agrícola, promovido pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) do Mapa.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada exclusivamente de forma on-line pela página da seleção. Os requisitos dos candidatos e os documentos para se inscrever estão descritos no edital. A seleção será realizada por meio de análise do histórico escolar e entrevista.

A remuneração dos residentes selecionados será com bolsas de auxílio, de acordo com a categoria, sendo o valor mensal unitário de R$ 900,00 para curso técnico de nível médio e de R$ 1.200,00 para curso de nível superior. O resultado final será publicado no dia 14 de outubro.

Acesse aqui a página da seleção e confira o edital retificado

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos