Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Incubadora: empresa multinacional desenvolve prova de conceito com startup para análise de sementes

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 14 de Outubro de 2021, 17h12 | Última atualização em Segunda, 18 de Outubro de 2021, 16h37 | Acessos: 991

A XR-Seeds, laboratório de tecnologia em análise de sementes, primeira startup incubada no IF Goiano, está realizando uma prova de conceito da tecnologia inovadora de análise de imagem de sementes juntamente com a Corteva Agriscience, empresa referência no desenvolvimento de tecnologias para produção de sementes, com foco na inovação.

A iniciativa visa contribuir para o desenvolvimento de tecnologias para análise de imagens na seleção de lotes de sementes com maior qualidade. “A análise de imagem para avaliar a qualidade fisiológica de sementes pode ajudar a reduzir a subjetividade das análises tradicionais, além de ser um processo extraordinário na seleção de lotes de qualidade”, afirma o Gestor de Pesquisa e Projetos da XR-Seeds, Arthur Almeida.

De acordo com os representantes da XR-Seeds, Arthur Almeida, Douglas Almeida e Cássia Lino,essa prova de conceito impactará positivamente o setor sementeiro no Brasil, com possibilidades de criação de novas metodologias, soluções e tecnologias para o segmento. O projeto é importante também para o crescimento e estabelecimento da Startup. 

"Estamos muito contentes com essa prova de conceito juntamente com a XR-Seeds, acreditamos muito que soluções inovadoras sendo testadas em ambiente como o da Corteva, é muito importante para o benefício do Produtor", afirma Fabrício Passini da Corteva Agriscience. 

Vasconcelos Oliveira, responsável pelo Laboratório de Sementes da Corteva Agriscience reforça que este tipo de prova de conceito traz um novo panorama para os programas de controle de qualidade de milho e soja, reforçando o compromisso da empresa em assegurar protocolos de testes que ateste a alta performance dos materiais produzidos pela empresa.

 

XR - Seeds

A XR - Seeds é a primeira startup a receber o aporte de gestão da Incubadora de Empresas do Campus Rio Verde. O empreendimento é do ramo de Biotecnologia e Genética, uma prestadora de serviços que avalia o vigor e a viabilidade de sementes por meio de análise de imagens. A empresa tem à frente os egressos da Instituição, Arthur Almeida Rodrigues, mestre e doutor pelo programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias/Agronomia e Cássia Lino Rodrigues, graduada em Agronomia pelo campus e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Bioenergia e Grãos. Douglas Almeida Rodrigues, mestre e doutor pelo Programa de Ciências Agrárias/Agronomia do Campus Rio Verde também faz parte da equipe da XR - Seeds.

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página