Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Ciência & Tecnologia

Prorrogado período de inscrição de trabalhos na SNCT local 2021

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 07 de Outubro de 2021, 14h31 | Última atualização em Sexta, 22 de Outubro de 2021, 16h02 | Acessos: 1421

Os interessados em apresentar trabalhos podem realizar inscrição gratuita. O prazo final é até domingo (10/10). O evento local será de 18 a 22 de outubro com palestras no canal de Youtube do Campus Trindade e apresentações de trabalhos no Google Meet. A Semana das Engenharias acontece de 25 a 27 de outubro

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Trindade publicou retificação do cronograma para inscrição de trabalhos na 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) local que ocorre on-line. Com isso, o período de submissão dos trabalhos foi ampliado do dia 5 para até o dia 10 de outubro. A inscrição no evento é gratuita, inclusive, na submissão de trabalho de ensino, pesquisa e extensão. O evento local ocorre de 18 a 22 de outubro e, com uma folga de dois dias, é retomado com a IV Semana das Engenharias do Campus Trindade de 25 a 27 de outubro.  Esse ano o tema da SNCT 2021 é "A Transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta". A novidade é que as atividades acontecem tanto no âmbito institucional e local. Esses eventos são organizados pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e Comissões Locais nos campi. O novo cronograma e o modelo de slides para apresentação na SNCT local que já está no site, assim como os tutoriais de inscrição e submissão de trabalhos.

Programação local do Campus Trindade - Faça sua inscrição

Programação institucional da Proex - Faça sua inscrição

Assim como na edição de 2020, a SNCT local será realizada de maneira 100% digital devido às ações de combate à pandemia da Covid-19. A programação do Campus Trindade é aberta a toda a população e conta com as apresentações de trabalhos dos Encontros de Ensino, Pesquisa e Extensão, uma oficina de redação que oferta 50 vagas e quatro palestras abertas nas áreas de segurança da informação, sustentabilidade na construção civil, acessibilidade e de estágio na área de informática. Acesse a programação local da SNCT no final da matéria.

O objetivo principal da SNCT como um todo é apresentar os trabalhos e projetos desenvolvidos na pesquisa, na extensão, no ensino, concluídos e/ou em andamento, realizados em conjunto por docentes e discentes do IF Goiano - Campus Trindade.

Engenharias
Além do período de 18 a 22 de outubro, a SNCT local abraça também a proposta instituída pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) de que outubro é o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações. Assim, há ainda um quarto evento local, o momento do ensino superior, com a realização da IV Semana das Engenharias do Campus Trindade de 25 a 27 de outubro.

Siga o Campus Trindade no Instagram @campustrindade
Se inscreva no Canal do Campus Trindade no Telegram

Na Semana de Engenharias 2021, a previsão de programação é de realização de três palestras, uma por dia, que busquem abraçar a comunidade dos cursos de graduação em Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica e Engenharia Civil.

A cerimônia de abertura oficial da 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no âmbito do IF Goiano, ocorreu na noite da última terça-feira (5/10), no canal de Youtube do IF Goiano. Mesmo endereço virtual da programação institucional.

Toda a programação local ocorrerá em dois espaços virtuais do Campus Trindade: no canal de Youtube do Campus e nas salas virtuais no Google Meet para apresentação de trabalhos dos Encontros de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Programação Local da SNCT 2021 - de 18 a 22 de outubro

Segunda-feira (18/10)
V Encontro do Ensino do Campus Trindade; – Google Meet - 8 horas

Terça-feira (19/10)
VI Encontro da Extensão do Campus Trindade – Google Meet - 8 horas
Palestra: Bug bounty - Eu sou pago para hackear empresas! (Carlos Vieira (Kadu) da Crowsec) - 16 horas
Palestra: Sustentabilidade na construção na civil (Paulo Sérgio de Oliveira Resende) – 19 horas

Quarta-feira (20/10)
VII Encontro da Pesquisa do Campus Trindade – Google Meet - 8 horas
Oficina: Redação para o ENEM (Prof. Claudine Faleiro Gill) – 14 horas
VII Encontro de Pesquisa – Google Meet – 19 horas

Quinta-feira (21/10)
Palestra: Acessibilidade na Web ( Alyce Fernandes) - 16 horas

Sexta-feira (22/10)
Palestra: LG informática - Estágio na Informática: As diversas áreas de atuação de egressos com habilitação para análise, projeto e desenvolvimento de sistemas." - 19 horas

Semana das Engenharias (25 a 27/10)
Serão realizadas três palestras nas áreas de Engenharia da Computação, Civil e Elétrica, uma por dia.

Saiba mais

Adiada cerimônia de abertura da 18º SNCT do IF Goiano

IF Goiano promove 18º SNCT com abertura na sexta-feira (01/10)

Previsão de realização da SNCT 2021 está mantida para o segundo semestre

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Tainá Borges, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)

 
Fim do conteúdo da página