F Goiano - Campus Avançado Catalão adere ao Projeto Aluno Conectado e lança edital de seleção

Publicado: Sexta, 18 de Setembro de 2020, 15h11 | Última atualização em Terça, 15 de Dezembro de 2020, 18h10 | Acessos: 902

Podem participar estudantes de baixa renda, que precisam de acesso à internet para assistir aulas remotamente.

A Unidade de Assistência Estudantil  lança edital para selecionar estudantes com dificuldades advindas ou agravadas no contexto de crise provocada pela covid-19, para receber auxílio por meio de chip para celular com um pacote de dados, inicialmente, de 20 gibabytes (Gb), para acesso à internet, conforme o Projeto Aluno Conectado, do Ministério da Educação (MEC) e Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Para participar do processo seletivo, o estudante precisa estar regularmente matriculado no IF Goiano - Camus Avançado Catalão como estudante de nível médio (técnico integrado, subsequente, concomitante),  graduação e pós-graduação (stricto sensu).

Serão atendidos, os discentes com renda bruta mensal familiar per capita de até meio salário mínimo vigente em 2020, equivalente a R$ 522,50 (quinhentos e vinte e dois reais e cinquenta centavos). A renda per capita é  definida como sendo a soma de toda a remuneração bruta familiar dividida pelo número de integrantes da família.

E-mail institucional

Outra condição importante para o estudante participar do edital é ter criado o e-mail institucional no IF Goiano. Caso o candidato ainda não possua e-mail instucional, deverá criá-lo seguindo as instruções contidas no site IF Goiano. A conta é ilimitada e dá acesso gratuito a todas as ferramentas da plataforma G Suite for Education, da Google.

O uso do e-mail institucional é frequente ao longo da vida acadêmica no IF Goiano. A senha do e-mail institucional é a mesma utilizada para acessar os sistemas: Q-acadêmicoSUAPAVA-Moodle. O endereço eletrônico também será acionado para entrar em contato com os estudantes.

Ao fazer a inscrição o estudante deverá:

Informar o código de endereçamento postal (CEP) com oito dígitos do endereço em que acessará a internet para realizar suas avidades acadêmicas;
Endereço atual completo;
Renda bruta mensal familiar per capita;
Declarar a veracidade das informações prestadas no formulário eletrônico.
Caso contrário, a solicitação será indeferida.
Para o envio dessas informações, o estudante deverá acessar o link: https://forms.gle/WUTBSQQ2joPQ9Tzo6
Último dia de inscrição: 05 de outubro de 2020

Renda per capita

O edital traz ainda orientações para calcular a renda bruta mensal familiar per capita. Para isto basta dividir a renda bruta total (o valor total recebido incluindo salários, vale transporte, vale alimentação, sem descontar os impostos) das pessoas do núcleo familiar e dividir pela quandade de pessoas deste Núcleo.

Considera-se como núcleo familiar uma ou mais pessoas, as quais contribuam para o rendimento familiar ou tenham as despesas atendidas por este conjunto de pessoas, sendo todos moradores em um mesmo domicílio, desde que possam ser comprovadas mediante documentação. No caso de estudante oriundo de outra localidade, deverá ser considerado o domicílio dos responsáveis pela sua manutenção na cidade de onde veio ou onde realiza o curso.

Entrega dos chips

O IF Goiano - Campus Avançado Catalão informará pelo e-mail institucional ou por ligação.

Cada estudante poderá pleitear a adesão ao projeto Aluno Conectado uma única vez e o atendimento da solicitação dos selecionados está condicionado ao limite e regras definidas pelo Edital.

Links importantes:

Edital - Clique aqui!