Prorrogadas inscrições para livro Algodão-do-Cerrado

Publicado: Quinta, 25 de Agosto de 2022, 18h52 | Última atualização em Terça, 06 de Setembro de 2022, 18h02 | Acessos: 508

Publicação será organizada pelo Campus Ceres e trará textos de crianças de 04 a 12 anos sobre a temática ambiental

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o edital de prorrogação das inscrições para propostas de textos que irão compor o livro digital Algodão-do-Cerrado. A publicação, com o tema Conhecendo nosso bioma, será constituída por textos de crianças de 04 a 12 anos, oriundas das cidades do Vale de São Patrício. São três categorias de participação: desenho, carta ilustrada e poema ilustrado.

A participação é institucional, específica para escolas, secretarias de Educação e empresas - ou seja, as crianças ou responsáveis não poderão se inscrever diretamente. Cada instituição poderá inscrever até 24 trabalhos (limite de oito trabalhos por categoria), desde que seguindo os pressupostos do edital, especificados nos itens 3 e 4 do documento. Com a prorrogação, as inscrições podem ser feitas até 11 de outubro, por meio deste endereço.

O livro digital, intitulado Algodão-do-Cerrado, trará até 12 trabalhos de cada categoria. Cada obra publicada trará junto uma fotografia da criança autora e de seu professor (no caso de escolas ou secretarias de Educação) ou do familiar responsável legal (no caso de empresas). Além disso, cada instituição participante terá um espaço no livro para escrever um texto de apresentação de suas próprias ações ambientais realizadas ao longo de 2022.

Participação do Ensino Médio Técnico - Assim como as instituições inscritas terão espaço dedicado, os estudantes do curso técnico em Meio Ambiente do Campus Ceres poderão participar do livro. Eles serão convidados a enviar resumos expandidos de seus trabalhos de conclusão de curso, os quais irão compor uma seção específica da publicação. A previsão é que o livro seja publicado no mês de junho de 2023.

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres