Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

SEMANA INTEGRADA DOS NÚCLEOS INCLUSIVOS DO CAMPUS AVANÇADO IPAMERI

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 30 de Novembro de 2020, 11h07 | Última atualização em Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 11h57 | Acessos: 1025

A primeira Semana Integrada dos Núcleos Inclusivos (SINI), sob o tema "Diversidade e a Interseccionalidade", ocorre entre os dias 30/11 a 02/12/2020.

A SINI é um evento organizado pelo NAP, NEABI, NAPNE, NEPEDS E NAIF do IF Goiano - Campus Avançado Ipameri. Na primeira edição da SINI, a temática em destaque traz diálogos sobre a Diversidade e a Interseccionalidade.

A Interseccionalidade implica compreendermos a articulação entre as inúmeras formas de opressão e dominação estruturais do sistema. Refletir acerca desse processo é fundamento necessário para entender a multiplicidade racial, territorial, sexual, de classe, de gênero e tantas outras que atravessam a sociedade. Como fundamento inato, a diversidade é, também, fator estruturante das relações sociais que traçamos e, sobretudo, um ato político instituído no olhar para aquilo que marca a diferença. Nesse sentido, considerar a Interseccionalidade em nossos diálogos reflete o modo como os núcleos locais aqui envolvidos (NAP, NEABI, NAPNE, NEPEDS E NAIF) enxergam a marginalização das diferenças e a indissociabilidade da pluralidade nos conflitos enraizados. Tais mobilizações versam, portanto, contra as violências sistemáticas e estruturais vivenciadas nas dinâmicas sociais.

As inscrições podem ser feitas através do endereço: https://www.even3.com.br/sini2020

Fim do conteúdo da página