Abertas inscrições do Sisu 2021/1

Publicado: Terça, 06 de Abril de 2021, 09h34 | Última atualização em Sexta, 16 de Abril de 2021, 12h24 | Acessos: 526

Interessados devem se inscrever até sexta-feira, 9. Resultado para chamada regular está previsto para dia 13 de abril.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) informa que estão abertas as inscrições para o 1º semestre de 2021 do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Interessados devem se inscrever até sexta-feira, 9, pelo site do programa (veja link abaixo), gratuitamente, utilizando login e senha, fornecidos no momento da inscrição para o Enem 2020.

Para esta seleção de candidatos à vaga no ensino superior, exige-se que os interessados tenham em mãos os resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020. Podem se inscrever no Sisu 2021, apenas, os candidatos que fizeram o Enem 2020 e que tenham obtido na redação uma nota que não seja zero.

O candidato deverá acompanhar o cronograma e os resultados da seleção do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2021-1 diretamente no site do Sisu (veja link abaixo), sendo que o resultado para chamada regular está previsto para dia 13 de abril.

Para participar da lista de espera, o estudante concluinte do ensino médio deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu, na internet, no período de 13 a 19 de abril, em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer.

No mais, a Pró-Reitoria de Ensino salienta que é de fundamental importância que os interessados acessem o site oficial do Sisu (veja link abaixo) para obterem mais informações e/ou esclarecerem dúvidas relativas aos procedimentos de acesso ao programa Sisu/MEC.

Os interessados em se matricularem em um dos cursos ofertados pelo IF Goiano, após o resultado publicado no site Sisu (veja link abaixo), deverão acompanhar as informações referentes à matrícula diretamente no site do Instituto.

Este ano, em virtude da pandemia do Coronavírus, as matrículas nos cursos de graduação do IF Goiano serão realizadas de forma totalmente on-line. Fique atento e verifique as orientações no nosso portal.

A Pró-Reitoria de Ensino ressalta que, os documentos dos estudantes que optaram por adentrarem à instituição através de vagas reservadas a estudantes de escola pública, passarão por análise da Comissão de Verificação de Cotas e aqueles que optaram também por vagas destinadas a pretos, pardos e indígenas deverão passar por banca de heteroidentificação para que tenham suas matrículas efetivadas.

Clique e acesse o site do Sisu

Veja a relação de cursos e vagas disponíveis no IF Goiano

Diretoria de Comunicação Social