Prorrogadas inscrições para Programa de Iniciação à Pesquisa no Ensino

Publicado: Sábado, 31 de Julho de 2021, 13h50 | Última atualização em Segunda, 02 de Agosto de 2021, 21h46 | Acessos: 311

Interessados poderão se inscrever até dia 4 de agosto.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos, por meio da Gerência de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (GPGPI) e da Comissão de Implantação do Programa de Iniciação à Pesquisa no Ensino, divulga a prorrogação do prazo de inscrições do primeiro edital para seleção de estudantes bolsistas e voluntários no Programa de Iniciação à Pesquisa no Ensino (PIPE). De acordo com edital retificado, as inscrições poderão ser feitas a próxima quarta-feira, 4.

O programa é voltado para os estudantes dos cursos de licenciatura (graduação), e tem como principal objetivo o incentivo à formação de novos professores pesquisadores na área do ensino, privilegiando a participação ativa de alunos em projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, orientação adequada por pesquisadores qualificados, individual e continuada. Além disso, estimular o fortalecimento de uma linha de pesquisa na área do ensino no Campus Morrinhos, contribuindo para o aumento da produção acadêmica dos servidores que atuam nesta área.

Serão concedidas quatro bolsas, cujo valor mensal do benefício será de R$ 400, depositados em conformidade com a disponibilidade financeira do campus. A vigência da bolsa será de cinco meses, podendo ser prorrogada por mais sete meses.

A proposta deverá ser elaborada e enviada via processo eletrônico no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), encaminhado à Gerência de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (GPGPI-MO). Os requisitos necessários para se inscrever, bem como a documentação solicitada e as orientações sobre a inscrição do projeto, estão disponíveis no edital.

O projeto de pesquisa deve compreender atividades relacionadas às áreas de concentração da Educação Básica, conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), compreendendo as etapas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio e seus respectivos campos de ensino, ou à área de Formação de Professores, considerando as didáticas e metodologias de ensino-aprendizagem.

Conforme o novo cronograma, o resultado final da seleção será divulgado no dia 10 de agosto.

Edital - Retificação

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos