Biotalks dessa semana é sobre Coleções de História Natural

Publicado: Segunda, 26 de Julho de 2021, 11h06 | Última atualização em Quarta, 28 de Julho de 2021, 15h56 | Acessos: 449

Os convidados do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Conservação (PPGBio), organizador do Biotalks, são os professores João Alves de Oliveira e Pablo Rodrigues Gonçalves, ambos da UFRJ. Evento será na quinta-feira, dia 29.

A Biotalks da semana é sobre Coleções de História Natural e sua importância para estudos em biodiversidade: funcionamento, desafios e potencialidades. O assunto será debatido pelos professores João Alves de Oliveira (MN/UFRJ), um dos responsáveis pela coleção de mamíferos do Museu Nacional do Rio de Janeiro (uma das maiores coleções do Brasil) e Pablo Rodrigues Gonçalves (NUPEM/UFRJ),  curador da coleção de mamíferos da NUPEM (Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade).

Professor Pablo desenvolve pesquisas nas áreas de Sistemática, Evolução e Conservação de Mamíferos Neotropicais, com ênfase em Rodentia e o professor João atua em morfologia, morfometria e taxonomia de pequenos mamíferos, inventários e curadoria de coleções de mamíferos.

A live será transmitida no dia 27 de julho, próxima quinta-feira, a partir das 19h, pelo canal do PPGBio no Youtube.

Assista AQUI

Seção de Comunicação Social e Eventos