Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Comunicado

Comunicado sobre indisponibilidade dos sistemas do CNPq

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 28 de Julho de 2021, 07h44 | Última atualização em Segunda, 09 de Agosto de 2021, 17h38 | Acessos: 645

IF Goiano monitora situação e, caso o problema persista, poderá prorrogar editais vinculados. 

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), identificou no sábado, 24 de julho de 2021, a indisponibilidade dos sistemas Plataformas Lattes (Currículo Lattes, Diretório de Grupos de Pesquisa, Diretório de Instituições e Extrator Lattes) e Carlos Chagas. Diante disso, o  IF Goiano comunica que, se persistirem os problemas detectados no sistema do CNPq, os editais da Instituição que dependem de acesso ao este sistema, poderão ter os prazos de prorrogados, além de outras medidas, com o objetivo de minimizar os prejuízos aos candidatos. No momento, o IF Goiano acompanha os desdobramentos do CNPq para resolução da questão.

Em nota divulgada na tarde da terça-feira, 27, o Conselho afirmou que não haverá prejuízo de dados e pagamento de bolsas: 

"Em continuidade aos comunicados sobre a indisponibilidade dos sistemas do CNPq, incluindo as Plataformas Lattes (Currículo Lattes, Diretório de Grupos de Pesquisa, Diretório de Instituições e Extrator Lattes) e Carlos Chagas, esclarecemos: 

1. O problema que causou a indisponibilidade dos sistemas já foi diagnosticado em parceria com empresas contratadas e os procedimentos para sua reparação foram iniciados.  

2. O CNPq já dispõe de novos equipamentos de TI e a migração dos dados foi iniciada antes do ocorrido. Independentemente dessa migração, existem backups cujos conteúdos estão apoiando o restabelecimento dos sistemas. Portanto, não há perda de dados da Plataforma Lattes. 

3. O  pagamento das bolsas implementadas não será afetado.  

4. Todos os prazos de ações relacionadas ao fomento do CNPq, incluindo a Prestação de Contas,  estão suspensos e, de ofício, serão prorrogados.  

5. Os comunicados oficiais do CNPq são feitos exclusivamente por meio dos canais oficiais na internet: site e redes sociais. Manteremos todos atualizados sempre que houver novas informações sobre a questão.   

6. Para demais dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 61 3211 4000 ou pelo e-mail cnpq@mctic.gov.br  

Reforçamos que o CNPq/MCTI estão comprometidos com a restauração do acesso aos sistemas operacionais com a maior brevidade possível."

 

Diretoria de Comunicação Social

Fim do conteúdo da página