Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Balanço

Projeto de extensão alcança mais de 100 doações de sangue

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 13 de Setembro de 2021, 19h55 | Última atualização em Quinta, 30 de Setembro de 2021, 13h13 | Acessos: 442

Mais de 30 pessoas também se cadastraram como doadores de medula óssea. A iniciativa da ação é do aluno do ensino médio integrado João Paulo e pode continuar em 2022

A segunda ação de coleta do projeto de extensão “Ensinando e Doando o Sangue”, realizado na última quinta-feira (9/09), alcançou 104 doações. Veja as fotos. A primeira recepção dos profissionais de saúde do ônibus do Hemocentro de Goiás, no estacionamento do IF Goiano - Campus Trindade, aconteceu no dia 21 de maio. Em ambas as edições, os protocolos de segurança contra a disseminação da COVID-19 foram seguidos pelos participantes. A doação de sangue de uma pessoa pode beneficiar até quatro pacientes e salvar vidas.

Siga o Campus Trindade no Instagram @campustrindade
Se inscreva no Canal do Campus Trindade no Telegram

Além das bolsas de sangue para elevar os estoques em Goiás, durante a pandemia da Covid-19, 33 pessoas foram cadastradas no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME) pelo projeto. Assim, a conscientização da comunidade sobre a importância da doação de sangue e de medula óssea começou no Campus, conquistando novos doadores, e deve continuar nos próximos anos, segundo a coordenadora do projeto, a professora Priscilla Juá.

De acordo com docente, o projeto foi idealizado pelo aluno João Paulo Tavares de Alcântara, do 3º ano do curso técnico integrado em Automação Industrial, e ganhou apoio de alunos e servidores, como o professor Wildes Jesus Rodrigues, que marcou presença em ambas as doações e contribuiu para a mobilização da comunidade local. Outro fruto da ação, foi reforçar a relação institucional do IF Goiano com o Hemocentro de Goiás, HEMOGO.

Saiba mais
Agenda aberta para doação de sangue no Campus Trindade na quinta-feira (9)
Projeto promove doação de sangue no Campus Trindade no dia 21

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Tainá Borges, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)

Fim do conteúdo da página