Campus Urutaí seleciona alunos para participar do Projeto Robótica Espacial da UNB, FNDE e Agência Espacial Brasileira

Publicado: Quarta, 06 de Outubro de 2021, 09h41 | Última atualização em Quarta, 06 de Outubro de 2021, 11h19 | Acessos: 657

A participação no projeto é válida como atividade extracurricular

O Laboratório IF Maker Urutaí: FabLab de Robótica Aplicada comunica que o IF Goiano Campus Urutaí foi selecionado para participar do Projeto Robótica Espacial, uma iniciativa pedagógica da Universidade de Brasília - UNB e do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação - FNDE, com apoio técnico da Agência Espacial Brasileira, que ofertará um curso online para os alunos do Campus.

O curso de robótica espacial é uma atividade extracurricular, com o objetivo de desenvolver novas habilidades digitais, introduzindo os alunos aos conhecimentos da robótica e da inovação. Através da transversalidade dos temas abordados, o curso também insere noções de física, matemática, ciências, engenharia mecânica, mecatrônica, elétrica e eletrônica.

O curso será realizado em uma plataforma pedagógica digital, totalmente online, que oferece aos alunos conhecimentos teóricos e práticos sobre robótica. A plataforma usa simuladores, para que os alunos vivenciem, de forma bem realista, a criação e a montagem de um robô Rover Vehicle, inspirado no projeto Artemis, liderado pela NASA, do qual o Brasil faz parte por meio da Agência Espacial Brasileira.

Durante as etapas do curso, os alunos contarão com reforços didáticos, resumos simplificados, dicas práticas, testes e avaliação progressiva. As atividades serão supervisionadas pelo Prof. Amaury Carvalho, membro do Laboratório IF Maker Urutaí e responsável pelo projeto Robótica Espacial no Campus.

Serão selecionados 24 alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos do Campus Urutaí que tenham até 18 anos e que possuam acesso aos recursos necessários para a instalação e uso da plataforma digital. Os interessados deverão preencher o formulário disponível no endereço eletrônico: CLIQUE AQUI até o dia 13/10/21.

Mais informações:

Prof. Amaury Carvalho - (64) 99263-5045 - amaury.carvalho@ifgoiano.edu.br