Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Capes divulga notas de mestrados do Campus Urutaí

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2022, 12h53 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2022, 12h53 | Acessos: 286

No dia 12 de setembro, a CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior divulgou a avaliação preliminar quadrienal (2017-2020) dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu.

O Campus Urutaí está celebrando os resultados dos Programas de Proteção de Plantas (PPGPP, início em 2015) e de Conservação de Recursos Naturais do Cerrado (PPG-CRENAC, 2016), que tiveram a sua primeira avaliação de conceito, e ambos subiram de conceito ‘3’ para conceito ‘4’, com escores ‘bom’ e ‘muito bom’ na maioria dos quesitos. O Programa de Pós-Graduação em Ensino para a Educação Básica (PPG-ENEB, 2019), recebeu avaliação de acompanhamento apenas (sem avaliação para mudança de nota), por ter iniciado suas atividades durante o correr do quadriênio, recebendo também escores semelhantes aos demais Programas do Campus. 

A avaliação leva em conta o reconhecimento e a confiabilidade assegurada pela análise de pares, além de critérios de impacto na sociedade e a comunidade científica, e a transparência para divulgação de decisões, ações e resultados.

O Diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação do campus, Prof. Anderson Rodrigo da Silva avalia o resultado do esforço dos docentes, discentes, das coordenações dos cursos e secretarias. “Todos os anos são enviados à Capes relatórios extensos informando dados de produção técnico-científica, interação com a sociedade, planejamento etc., e sem a contribuição dos grupos e da gestão não teríamos resultados positivos como os atuais”.

O resultado final da avaliação dos cursos deve ser divulgado até o final deste ano. Para saber mais sobre a avaliação ou sobre os Programas, acesse as páginas dos PPGs.

 

ASCOM - CAMPUS URUTAÍ

Fim do conteúdo da página