Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Flig

Programação é aberta com debates e apresentações culturais

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2024, 09h22 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2024, 08h00 | Acessos: 110

Abertura do evento reúne representantes das principais Instituições Públicas de Ensino Superior de Goiás (IPES-GO) e destaca a diversidade cultural e literária do estado.

O primeiro dia da Feira Literária de Goiás (FLIG) aconteceu nesta terça-feira, 1º de outubro, no Centro Cultural Martim Cererê, em Goiânia, e contou com uma programação diversificada que incluiu mesas-redondas, apresentações culturais e teatrais, contação de histórias, palestras e oficinas. O evento, que segue até 3 de outubro, é organizado pelas principais Instituições Públicas de Ensino Superior de Goiás (IPES-GO), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

A abertura oficial contou com a presença de reitores e representantes das instituições parceiras, que reforçaram a importância da promoção do universo literário no estado e do incentivo à leitura. A cerimônia foi marcada pela apresentação do grupo de sopro La Martine, que abrilhantou a recepção com músicas instrumentais.

Em sua fala, o reitor do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Elias de Pádua Monteiro, destacou o papel do Instituto à frente da primeira edição da Feira e ressaltou a importância da atuação em parceria entre as instituições públicas de ensino superior do estado de Goiás. Citando a escritora homenageada Cora Coralina, o reitor abriu o evento desejando o rompimento de padrões por meio da vivência literária.

O primeiro dia também foi marcado por apresentações como a peça “Hamlet na Rua” e debates sobre temas como a democratização dos livros, formação docente e o papel da literatura na sociedade. Oficinas e atividades interativas também atraíram o público, como a feira de troca de livros literários e a contação de histórias que se estenderam ao longo do dia.

Para mais detalhes sobre a programação completa dos próximos dias e sobre as atividades permanentes do evento, como a “Feira de Troca de Livros Literários” e o “Cantinho de Cora”, acesse o link do evento abaixo.

 

Box de Serviço:

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página