Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Cursos Superiores > Uncategorized > Bacharelado em Agronomia
Início do conteúdo da página

Bacharelado em Agronomia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 05 de Agosto de 2020, 15h56 | Última atualização em Quarta, 16 de Junho de 2021, 21h19 | Acessos: 1774

Informações Gerais

Pela inserção em um município onde a agropecuária é responsável por grande parte da geração de divisas, o curso de Bacharelado em Agronomia permite aos alunos uma ampla visão prática dos conteúdos ministrados em sala de aula, existindo uma constante troca de experiências entre a área acadêmica e o setor produtivo. O curso engloba atividades de ensino, distribuídas nos diferentes conteúdos curriculares, além de atividades extra-classe, contabilizadas na forma de horas complementares e estágio curricular supervisionado, e atividades de pesquisa, que corresponde ao Trabalho de Curso. 

O objetivo da graduação é tornar o aluno apto a trabalhar com sistemas agrícolas, pecuários, silvipastoris e agroindustriais, tendo em vista que o Agrônomo é um profissional indispensável no processo de utilização dos recursos naturais e no uso e desenvolvimento de tecnologias para o campo, sendo também corresponsável pelas questões ambientais e de segurança no trabalho agrícola.

O curso de Agronomia do Campus Morrinhos é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com conceito 4, em escala que varia de 1 a 5. 

Fim do conteúdo da página