Página inicial > Eventos > Maratona’s Day:

Maratona’s Day:

Publicado: Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 17h19 | Última atualização em Terça, 11 de Dezembro de 2018, 11h00 | Acessos: 3896

Fim de ano com muita energia!

Nessa quarta-feira, 06/12, sob a coordenação da Profª. Kézia Adelita Campos Medeiros da Silva e do Prof. Mário Lucio Alexandre, ocorreu o Maratona’s Day, um evento com palestra, minicurso e competições.

A 3ª minimaratona de programação contou com a palestra “Carreiras em T.I.: Como começar?”, ministrada por Guilherme Tafelli, desenvolvedor de sistemas em uma empresa de Uberlândia, campeão mineiro da OBI (Olimpíadas Brasileira de Informática) na categoria P1. Guilherme também ministrou o minicurso "Introdução à programação com Python". Ou mesmo tempo que acontecia o minicurso no Laboratório de Notebooks, a maratona de programação aconteceu no Laboratório de Desktop do Campus. Ao todo, 17 duplas competiam, desenvolvendo programas propostos pelos professores de informática do campus.

Na palestra, Guilherme discutiu a situação atual do mercado de trabalho voltado para a área de programação, motivando nossos discentes a estudar e se dedicar.

O minicurso focou na linguagem Python – principal linguagem utilizada no meio acadêmico e no mercado de trabalho e meio.

A minimaratona é um evento que consiste na competição entre os alunos para a realização de problemas extraídos da plataforma URI, também utilizada para campeonatos de programação a nível nacional, trazendo aos alunos um desafio de raciocínio lógico.

A premiação da minimaratona de programação ocorreu no mesmo dia. Os vencedores ganharam brindes, além de medalhas de ouro, prata e bronze.

Ganhadores da 3ª Minimaratona de Programação

1º Lugar: Rafaela Bassani Mühl e Gabriel Mariano da Silva

2º Lugar: Maria Eduarda Gonçalves Barbosa e Matheus Wanderley Ribeiro

3º Lugar: Cédrick dos Santos Batista e Laura Albêa Dias

ALMOÇO

Um almoço foi oferecido aos alunos no intervalo entre as maratonas. A refeição permitiu com que os alunos recompusessem as energias para a maratona do conhecimento que aconteceu pela tarde.

Após a pausa para o almoço, ocorreu a maratona do conhecimento. A Maratona do Conhecimento 2019 premiou com medalhas e brindes três equipes de cada ano do ensino médio, com maior pontuação. O evento ocorre há três anos consecutivos e consiste em uma competição entre equipes (duplas) que respondem a questões envolvendo os conteúdos do Ensino Médio e das áreas técnicas.

A premiação da Maratona do Conhecimento ocorreu no dia 07/12/2018 com as seguintes colocações:

1º ano

1º Lugar: Ana Beatriz Dutton da Silva Braúna e Hafy Mourad Jacoub de Cuba Kouzak

2º Lugar: Fábio Borges Costa e Isabela Saenz Cardoso

3º Lugar: João Felipe Batista da Silva Pinto e Jassone de Brito Júnior

2º ano

1º Lugar: Rafaela Bassani Mühl e Gabriel Mariano da Silva

2º Lugar: Marcos Manoel de Sousa Santana e Renan da Silva Pereira

3º Lugar: João Pedro Alves Giuliani e Felipe Jacoub de Cuba Kosak

3º ano

1º Lugar: Wesley Ribeiro e Helen Alves

2º Lugar: Cédrick dos Santos Batista e Karollainy Rodrigues de Noronha

3º Lugar: Gabriel Carlos Neves Ferreira e Geraldo Junior Xavier da Silva

Apresentação dos sites

No dia 07/12/2018 foi realizada a apresentação dos sites desenvolvidos pelos alunos do 2º Ano do curso de Informática Integrado ao Ensino Médio, na disciplina Desenvolvimento Web. Através de formulário online, os sites foram avaliados por discentes e docentes do Campus Cristalina, bem como por visitantes externos ao campus. Foram apresentados sites em diversas temáticas como: astrologia, teorias da conspiração, culinária, moda, computação, loja de doces e loja de produtos agropecuários. No decorrer do evento, docentes e visitantes relataram a importância do aprendizado técnico e prático.

Equipe de colaboradores:

Anderson Vitorino Pinheiro

Andesson Brito Nascimento

Brunienre Barbosa dos Santos

Cristiano Oliveira de Souza

Edilson da Silva

Giselle Anselmo de Souza Gonçalves

Georgia Silva Santos

Kézia Adelita Campos Medeiros da Silva

Lucas Rodrigues de Amorim

Luciana Rezende Fernandes

Tony Alexandre Medeiros da Silva

Wagner Santos Gonçalves

Agradecimentos a todos que participaram direta e indiretamente.