Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Agência IF Goiano > Uncategorized > IX REUNIÃO ORDINÁRIA DO COLÉGIO DE DIRIGENTES
Início do conteúdo da página

IX REUNIÃO ORDINÁRIA DO COLÉGIO DE DIRIGENTES

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 20 de Mai de 2021, 10h13 | Última atualização em Quinta, 20 de Mai de 2021, 10h13 | Acessos: 2348

18/05/2021 - TERÇA-FEIRA, ÀS 08h30, POR WEBCONFERÊNCIA.

ASSUNTOS DISCUTIDOS

Regulamento de Movimentação de Servidores

Representante da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) relatou histórico de construção da minuta do documento no IF Goiano e apresentou os servidores convidados do IFG (Fabrícia e Amaury), os quais relataram suas experiências na elaboração do documento e como tem ocorrido os encaminhamentos no dia a dia. Falou-se sobre o processo de construção coletiva, a tramitação pelas instâncias superiores de aprovação interna, critérios contemplados no Regulamento (remoção, recomposição, aproveitamento de concurso público, redistribuição entre outras formas), modalidades de movimentações, tabela de pontuação. Dúvidas foram sanadas. Encaminhamento: Colegiado irá realizar a leitura da minuta do IF Goiano e retomar o assunto na próxima reunião.

 

Apresentação da proposta para aquisição de "kits de alimentação" para atendimento do Pnae na Pandemia

Nutricionistas do IF Goiano apresentaram proposta do Conutri para fazer a aquisição conjunta de kits de gêneros alimentícios do Pnae, para todos os campi do IF Goiano, visando otimizar esforços e recursos humanos e financeiros. Apresentou-se ainda sugestão de cardápio, quantidades, orientação para aquisição de hortaliças e frutas via chamada pública da agricultura familiar e produção própria. Encaminhamento: Pró-Reitoria de Administração (Proad) dar início ao processo e enviar para a comissão de nutricionistas que emitirão ofício para todos os campi, solicitando manifestação de interesse na realização de uma licitação conjunta para aquisição de kits gêneros alimentícios do Pnae e posteriormente encaminhar ao Campus Morrinhos para continuidade dos trâmites.

 

Apresentação do Evento: A Conferência da Diversidade Sexual e de Gênero - ConSiGo! -

Representante da Diretoria de Assistência ao Educando (DAE) apresentou a representante da comissão organizadora do evento Conferência da Diversidade Sexual e de Gênero - ConSiGo!, Mariana Lucas, que expôs sobre o evento previsto para acontecer no mês de junho, considerado o mês de visibilidade LGBTQIA+. Relatou que o trabalho está sendo desenvolvido em conjunto dos NEPEDS e prevê-se a realização de lives semanais todas as quartas-feiras, às 19h, abordando as temáticas sobre: visibilidade trans, intersecções de raça e gênero na Comunidade LGBTQIA+ e seu histórico no Brasil e ainda sobre políticas públicas e institucionais. Destacou que o evento conta com parcerias de outras instituições como a UEG, PUC/GO, IF Brasília, UFG, Coletivos como Rosa Parks e Afrobixa.

 

e-JIF do IF Goiano

Representante da Pró-Reitoria de Extensão juntamente com os membros da comissão do COJIF expuseram a proposta de realização do e-JIF Games 2021 na modalidade de jogos eletrônicos. Considerando o momento da pandemia, o evento será realizado de forma virtual por toda a Rede Federal. O presidente da comissão informou sobre os critérios da escolha dos jogos, onde foi observada a questão da idade e acessibilidade dos participantes. Ressaltou-se que cada campus terá autonomia para participar, bem como, escolher a modalidade que quiser participar.

 

Minuta do Regulamento Programa Mães na Ciência

Representante da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e a representante da comissão responsável pela construção da minuta do Regulamento apresentaram o histórico percorrido pelo documento. O Programa trata, por meio de ações e normas de apoio e incentivo para a promoção de equidade para mães e tutores pesquisadores no âmbito do IF Goiano. A minuta abrange as mães biológicas, adotantes, tutores com guarda unilateral e casais homoafetivos. O Colegiado sugeriu aumentar o prazo de 02 para 06 anos para avaliação do currículo lattes das mães e aprovou o prosseguimento dos trâmites para aprovação do documento junto ao Conselho Superior.

 

Edital de reembolso graduação e especialização

Representante da DGP apresentou sugestão para o lançamento do edital de reembolso ocorrer no mês de junho ou julho. Encaminhamento: DGP irá enviar um ofício aos diretores-gerais para que possam avaliar a disponibilidade orçamentária em suas unidades e melhor data para o lançamento do edital.

 

Retorno das aulas presenciais

Direção-Geral do Campus Trindade expôs sobre dificuldades que seu campus tem passado, ocasionadas pela restrição orçamentária por parte do Governo Federal, as quais impossibilitam nesse momento o retorno as atividades presenciais. Após ampla discussão, ficou acordado o seguinte encaminhamento: Provocar essa discussão nos três comitês (Ensino, Extensão, Pesquisa); cada diretor-geral realizar levantamento da sua realidade financeira e enviar o documento para o Reitor, após esse levantamento que permitirá um panorama da situação do IF Goiano, será avaliada a renovação da portaria; colocar o assunto como ponto de pauta na próxima reunião.

 

Alteração de Lotação de servidores no âmbito do IF Goiano

Reitor orientou que quando ocorrer alteração de lotação de servidor no IF Goiano, que seja proporcionada uma capacitação/treinamento desse servidor no novo ambiente de trabalho, visando sua adaptação e melhor desempenho em suas atividades.

 

INFORMES GERAIS/OUTROS ASSUNTOS

- Representante da Diretoria de Comunicação Social informou que esta semana irá encaminhar para os diretores-gerais um ofício solicitando a indicação de um representante do campus para compor o Comitê de Eventos do IF Goiano. Expôs que a configuração inicial desse Comitê contemplava apenas os cinco campi mais antigos. Relatou ainda que uma das atribuições será revisitar regulamentos construídos por esse antigo Comitê no tocante ao desenvolvimento das solenidades de Colação de Grau dos cursos Superiores e formatura de cursos Técnicos.

- Direção-Geral do Polo de Inovação reforçou o convite para que todos participem do Embrapii Day que irá ocorrer no dia 25/05, no período da manhã.

 - Representante da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) informou que a empresa Google passará a cobrar a partir do próximo ano pelo uso do Gmail o que acarretará um possível aumento nas despesas. Contudo, expôs que há um movimento na Rede Federal para estudar possibilidades dessa cobrança não atingir as instituições de educação.

- Reitor apresentou proposta para o estabelecimento de um fluxo para quando houver participações de convidados externos na reunião do Colégio de Dirigentes, ocorrer da seguinte forma: a pauta seguirá a ordem de chegada dos assuntos encaminhados ao Gabinete; quem fizer o convite ficará responsável de enviar o link e avisar o participante externo o momento de entrar na reunião; o convidado terá um tempo de exposição do assunto de 5 a 10 minutos. Colegiado concordou com a proposta.

 

 

Fim do conteúdo da página