Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Agência IF Goiano > Uncategorized > XVII REUNIÃO ORDINÁRIA DO COLÉGIO DE DIRIGENTES
Início do conteúdo da página

XVII REUNIÃO ORDINÁRIA DO COLÉGIO DE DIRIGENTES

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 29 de Setembro de 2021, 14h15 | Última atualização em Quarta, 29 de Setembro de 2021, 14h15 | Acessos: 1653

28/09/2021, TERÇA-FEIRA, ÀS 08h, POR WEBCONFERÊNCIA.

  

ASSUNTOS DISCUTIDOS

Novo Regimento Interno do Comitê Gestor de Segurança da Informação e Comunicação -

CGSIC - processo 23216.001171.2021-69

Representante da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), apresentou o objetivo de atualização do documento e os trâmites percorridos até o momento. Colegiado manifestou favoravelmente ao encaminhamento do documento para o Conselho Superior.

 

Adesão da ata de telefonia móvel da TIM

Representante da DTI informou sobre histórico do contrato vigente de telefonia móvel e a opção de adesão a ata de telefonia da TIM. Foi apresentada a cobertura de sinal dessa empresa em setembro, a qual não abrange todas as cidades onde o IF Goiano possui unidades. Dúvidas foram sanadas. Encaminhamento: IF Goiano aderir a ata da TIM e caso ocorram dificuldades de acesso em algumas localidades, documentar e encaminhar para conhecimento da empresa visando possível cancelamento contratual. 

 

Monitoramento do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC)

Representante da DTI apresentou ao Colegiado o status das ações planejadas para o PDTIC 2021.Ressaltou que o monitoramento e sua apresentação aos membros do Colégio de Dirigentes deve ser feito mensalmente.

 

Atualização do Regulamento do Repositório Institucional do IF Goiano - processo

23216.000297.2021-16

Representante do Núcleo de Bibliotecas da reitoria apresentou histórico de construção do documento. Relatou a motivação para a atualização de informações, as quais visaram melhorias nos procedimentos de trabalho desenvolvido. Colegiado aprovou o prosseguimento dos trâmites necessários ao encaminhamento do Conselho Superior.

 

Regimento Interno da Comissão Permanente de Gestão de Riscos e Controles Internos

(CPGRCI) do IF Goiano - processo no 23216.001010.2021-75

Representante da Coordenação-Geral de Governança apresentou a motivação e metodologia de construção do documento. Colegiado manifestou favoravelmente ao encaminhamento do documento para o Conselho Superior.

 

Metodologia da Gestão de Riscos do IF Goiano - processo no 23216.001009.2021-41

Representante do Comitê de Governança, Gestão de Riscos e Controles Internos apresentou a minuta do documento Metodologia da Gestão de Riscos do IF Goiano, o qual foi construído a partir da necessidade de normatizar e regulamentar a metodologia de gestão de riscos, conforme estabelecido na Política de Governança, Gestão de Riscos, Controles Internos e Integridade do IF Goiano (Resolução n. 62/2021). Colegiado manifestou favoravelmente ao encaminhamento do documento para o Conselho Superior.

 

Isenção da cobrança da Taxa de Ressarcimento Institucional (TRI) para projetos Embrapii do IF Goiano - processo 23216.001227.2021-85

Representante da Direção-Geral do Polo de Inovação apresentou o assunto sobre a possibilidade de isenção da cobrança da Taxa de Ressarcimento Institucional (TRI) para projetos Embrapii do IF Goiano. Destacou que a chancela Embrapii é muito importante para o fortalecimento da Inovação no IF Goiano e que coloca a Instituição em um patamar diferenciado. Atualmente o IF Goiano é um dos 13 Institutos Federais do país que possuem essa chancela. Colegiado manifestou favoravelmente ao encaminhamento do documento para o Conselho Superior.

 

Plano Diretor de Gestão de Pessoas (PDGP) 2021-2024 - processo 23216.000231.2021-26

Representante da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) apresentou a metodologia de elaboração do Plano, bem como os documentos de referência utilizados. Colegiado manifestou favoravelmente ao encaminhamento do documento para o Conselho Superior.

 

Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL) - Avaliação de Competências do CODIR

Representante da DGP informou sobre a parceria realizada com o Sebrae e apresentou o escopo do projeto, que trata sobre a aplicação do Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL) aos gestores do IF Goiano. Destacou que a proposta piloto é desenvolver inicialmente junto aos membros do Colégio de Dirigentes, com vistas a desenhar uma trilha de desenvolvimento de gestores na Instituição. Colegiado concordou com a proposta do PDL.

 

Regulamento de Movimentação de Servidores - processo 23216.000654/2019-21

Representante da DGP indagou se haveriam dúvidas em relação ao conteúdo já discutido em reuniões anteriores e disponibilizado com antecedência aos membros do Colégio de Dirigentes. Colegiado manifestou favoravelmente ao encaminhamento do documento para o Conselho Superior.

 

Cessão do campus (salas de aula, auditórios) para eventos: Enem, Enade, Cesgranrio, Conselhos de Entidade, órgãos vinculados à Prefeitura e ao Estado

Representante da Direção-Geral do Campus Rio Verde expôs dúvidas sobre o assunto e após ampla discussão, o Colegiado optou pela criação de um Grupo de Trabalho para elaboração de documento normativo que estabeleça critérios para cessão de espaços para empresas públicas e privadas de acordo com legislação vigente.

 

Tramitação de processos dos campi pelos Gabinetes

Representante da Direção-Geral do Campus Rio Verde relatou fato ocorrido onde um determinado processo não tramitou conforme anteriormente acordado pelo Colegiado, que é ser enviado de Gabinete para Gabinete, a fim de que o gestor máximo do campus e/ou reitoria tenham conhecimento das demandas e na oportunidade questionou se houve alguma mudança do fluxo. Colegiado optou por manter os trâmites acordados, cujos processos tramitem de Gabinete para Gabinete para ciência do gestor local.

 

Esclarecimentos da Empresa DEODE/ Chamada Pública da Enel

Representante da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) apresentou o profissional convidado para dar esclarecimentos e tirar dúvidas dos gestores a fim de que os campi do IF Goiano possam preparar projetos para concorrer a chamada pública da Enel.

 

 

INFORMES GERAIS/OUTROS ASSUNTOS

- Representante da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) agradeceu ao Colégio de Dirigentes pelo apoio e participação de vários campi na Feira Nacional de Educação Profissional Tecnológica ocorrida de 23 a 25/09, em Brasília.

- Representante da Direção-Geral do Campus Campos Belos informou sobre projeto que obteve aprovação e receberá recursos financeiros por parte do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Relatou ainda sobre as premiações recebidas pela unidade nas Olimpíadas do Conhecimento, onde cinco equipes foram vencedoras e uma delas recebeu medalha de ouro, sendo esta a única representante do Estado de Goiás na etapa final. Informou também que uma equipe do Campus Avançado Catalão foi premiada.

 

 

Fim do conteúdo da página