Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Pós-Graduação > Docência do Ensino Superior
Início do conteúdo da página

Docência do Ensino Superior

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 04 de Julho de 2017, 17h13 | Última atualização em Terça, 10 de Julho de 2018, 11h05 | Acessos: 3901

ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR

O objetivo geral deste curso é possibilitar a graduados, com interesse em aprimorar a atuação docente e os conhecimentos em pesquisa, uma formação pedagógica, em nível de pós-graduação, para o exercício da docência superior.

 

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Observa-se uma necessidade de oferecer formação continuada, aos diversos profissionais que já atuam ou que anseiam em atuar na Educação Superior. Nesse sentido, este curso promoverá a capacitação de profissionais de diversas áreas de conhecimento, contemplando temas que abrangem diversas fases de aprendizagem e desenvolvimento, legislações e políticas educacionais e a história da educação superior no Brasil, dentre outras temáticas.

 

PERFIL DO PROFISSIONAL

O profissional egresso do Curso em Docência do Ensino Superior deverá promover e desenvolverem estratégias didático-pedagógicas, fundamentadas em perspectivas inovadoras de ensino. Assim em concordância com as diretrizes curriculares do ensino superior levar as habilidades de competências que regem o mesmo. E ainda promover vivências em diversas situações como ensino, pesquisa, extensão e gestão, com possibilidades de atuações práticas a partir de reflexões teóricas e críticas do contexto do ensino superior.

 

LOCAL DE OFERTA: Instituto Federal Goiano - Campus Avançado Ipameri (Av. Vereador José Benevenuto, Qd. 11, s/n | Ipameri - GO | CEP: 75.780-000 - Brasil)

PERIODICIDADE DA OFERTA: Anual

CARGA HORÁRIA TOTAL: 360 horas

DURAÇÃO: Aproximadamente 18 meses

SELEÇÃO: De acordo com as normas de ingresso reguladas por edital de seleção

DIVULGAÇÃO DO EDITAL DE SELEÇÃO:  20 de fevereiro de 2018

TURNO: ​ As aulas serão ministradas às sextas-feiras (19h às 22h40min) e aos sábados (07h às 11h e 13h às 17h), em encontros quinzenais, conforme calendário a ser definido no início de cada semestre letivo, com possibilidade de adequações conforme necessidade dos professores atuantes e coordenação do curso.

RESOLUÇÃO Nº 024/2017 Aprova PPC Lato Sensu Docência do Ensino Superior - Campus Avançado de Ipameri.

CONTATO: 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fone: 64 3491-8400

Coordenação: Rozane Alonso Alves - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Matriz do Curso

Disciplinas

CH Total (horas)

Fundamentos Históricos e Filosóficos do Ensino Superior

30

Políticas Educacionais do Ensino Superior

30

Tecnologias Educacionais Aplicadas ao Ensino Superior

40

Educação Contemporânea

40

Metodologia de Pesquisa Científica

60

Gestão Educacional nas Instituições de Ensino Superior

30

Currículos e Educação Superior

30

Didática no Ensino Superior

60

Educação Especial e Inclusão

40

CARGA HORÁRIA

360

Orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso

20

CARGA HORÁRIA TOTAL

380

 

Docentes:

Juliana Cristina da Costa Fernandes-Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Jussara de Fátima Alves Campos Oliveira-Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Rosa Maria Viana

Welton Lourenço Calháo de Jesus-Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Leigh Maria de Souza- Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Uiara Vaz Jordão- Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Laiane Fernandes -JerôEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Ivan Alves-Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Rozane Alonso Alves Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fim do conteúdo da página