Página inicial > Últimas Notícias Catalão > Processos Seletivos - Catalão > Divulgados editais do processo seletivo de cursos técnicos

Divulgados editais do processo seletivo de cursos técnicos

Publicado: Sexta, 19 de Março de 2021, 09h38 | Última atualização em Quarta, 24 de Novembro de 2021, 14h59 | Acessos: 7611

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) - Campus Avançado Catalão realiza Processo Seletivo para ingresso nos cursos técnicos em Mineração/Informática na modalidade Integrado ao Ensino Médio e no curso Técnico em Mineração na modalidade Concomitante/Subsequente. São 112 vagas disponíveis, divididas entre os cursos.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet. Nos cursos ofertados não há cobrança de mensalidade. Segundo o edital, os candidatos deverão informar, obrigatoriamente, no ato da inscrição as informações socioeconômicas, os dados pessoais como o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), o endereço de email, número do Whatsapp, no qual tenha acesso. A seleção é voltada a estudantes que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Fundamental.

A seleção será realizada por meio de análise de Histórico Escolar do Ensino Fundamental. A média geral (utilizada para classificação) será obtida a partir das médias anuais do candidato, constantes no Histórico Escolar ou documento equivalente, lançadas no ato da inscrição. Assim, o sistema de seleção informatizado do IF Goiano calculará uma média geral para cada candidato a partir das médias anuais por ele lançadas.

As seleções preveem ainda a destinação de 50% das vagas para os estudantes que tenham estudado em escolas públicas, pessoas com deficiência e candidato autodeclarado preto, pardo ou indígena. Conforme o item 10, a documentação dos candidatos para inscrição no edital a ser entregue em envelope são o comprovante de inscrição, a cópia e original do Histórico Escolar ou documento equivalente e os demais documentos relativos à política de ação afirmativa.

Inscreva-se:

Curso Técnico em Mineração/Informática Integrados ao Ensino Médio
Quem pode participar: estudantes que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Fundamental.
Oferta: 72 vagas
Período de inscrição: de 16/11 até 15/01/2021
Link de inscrição, edital e publicações de resultados: clique aqui!

Curso Técnico em Mineração Concomitante/Subsequente - Noturno
Quem pode participar: estudantes que já concluíram o Ensino Médio ou que estejam matriculados no 2° ano do ensino médio.
Oferta: 40 vagas
Período de inscrição: de 16/11 até 15/01/2021
Link de inscrição, edital e publicações de resultados: clique aqui!

Diretoria de Comunicação Social