Multi-Science Journal

                

A revista Multi-Science Journal visa prover um fórum para estudos interdisciplinares em todas as áreas do conhecimento, em especial as Ciências Agrárias, Humanas, Biológicas, da Saúde e Ciências AmbientaisNo entanto, a revista aceita submissões de outras áreas do conhecimento, tais como Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas, Artes, dentre outras. Os editores creem que um entendimento abrangente dos fenômenos requer uma abordagem interdisciplinar. 


ISSN: 2359-6902

Notícias

 

Novidades sobre a Multi-Science Journal

 

Prezados redistas, leitores, autores e revisores da Multi-Science Journal,

Saudações para 2019.

O novo ano que se inicia cria novas possibilidades para o avanço da nossa revista científica em nível nacional e internacional. Em especial, trago à vocês os seguintes destaques:

1) A primeira edição de 2019 (v.2, n.1) já está publicada e em fase de fechamento dos artigos e comunicações sendo adicionados em fluxo contínuo. A previsão é que este número esteja finalizado até meados de abril.

2) Sim, a MSJ continua com a política de publicação em fluxo contínuo, com os artigos e comunicações sendo publicados ao passo que forem sendo finalizados nas fases de avaliação ad-hoc e de edição, dando assim maior agilidade à divulgação da ciência. Não obsetante, o Comitê Editorial da MSJ decidiu manter a atual estrutura de volumes e números. Para 2019, esperamos publicar três números com cerca de 17 a 20 artigos. Além de edições suplementares.

3) Todos os artigos, comunicações e trabalhos publicados em edições suplementares receberam DOI (Digital Object Identifier), desde o primeiro número (v.1, n.1, 2015) até o atual (v.2, n.1, 2019). O DOI permite a identificação, localização e descrição unívoca de entidades digitais, físicas ou abstratas, como artigos, teses, livros, capítulos etc., para depósito de metadados, e é utilizado pela grande maioria dos periódicos internacionais de excelência. Dentre as vantagens de utilização do DOI nas publicações, destaco a unicidade e persistência do link, de forma que mesmo que se o trabalho for removido do servidor, não há quebra dos metadados registrados com o DOI na Internet. Nós do Comitê Editorial acreditamos que esta é, sem dúvida, uma importante conquista para a MSJ galgar novas bases indexadoras e assim atingir um público muito maior, no brasil e além-mar, aumentando significativamente a visibilidade dos trabalhos publicados. A obtenção dos registros DOI se deu através da filiação junto a Crossref. Esse é um esforço não apenas do Comitê, mas também da Diretoria de Pesquisa e da Diretoria Geral do Instituto Federal Goiano - Campus Urutaí, que acreditam na qualidade do trabalho conduzido pela MSJ e de sua importância enquanto ferramenta de divulgação da ciência. Os autores dos trabalhos publicados em edições anteriores não terão custo algum em relação ao registro. Mas, naturalmente, solicitamos uma taxa de manutenção do DOI aos trabalhos aceitos para publicação que forem submetidos após 01 de setembro de 2018. A MSJ não cobra taxa de submissão.


Convidamos todos a submeterem seus trabalhos à nossa revista. Aproveito para explicar aos autores de trabalhos ainda em avaliação que todo e qualquer atraso nos últimos processos se devem unicamente à mudanças no corpo editorial. Assumo o compromisso de agilizar o trâmite editorial desses trabalhos, de modo a garantir eficiência no processo de avaliaçao por pares.

 

Agradeço a todos pelo apoio contínuo que temos recebido.

 

Com os melhores cumprimentos,

 

Prof. Dr. Anderson R. da Silva

Editor-chefe

 
Publicado: 2019-03-01
 

Novas submissões

 

Caro(a)s autores,

A Multi-Science Journal informa aos autores que as três edições 2018 estão fechadas. Sendo assim, apenas os trabalhos em edição irão compor o último número de 2018. Os trabalhos em processo de avaliação e as novas submissões serão consideradas para publicação no próximo número da revista, em 2019.

A MSJ publica trabalhos de forma contínua, on-line, até fechamento dos números, agilizando assim o processo de publicação.

 

Informamos ainda que, em função do volume de trabalhos recebidos, para submissões realizadas a partir de 01 de setembro de 2018, haverá taxa de publicação no valor de R$ 50,00, para custeio dos serviços de diagramação dos artigos aceitos. A MSJ não cobra nenhuma taxa de submissão. O pagamento deve ser realizado através de depósito ou transferência bancária para:

Banco do Brasil
Conta: 26.290-0
Agência: 0463-4
CNPJ: 11.942.363/0001-62
Titularidade: JUNIOR DE CIENCIAS AGRARIAS DO INST.FED.GOIANO CAMPUS URUTAI

O comprovante de pagamento deverá ser encaminhado por e-mail (anderson.silva@ifgoiano.edu.br).

 
Publicado: 2018-08-23
 

CHAMADA PARA DOSSIÊ

 

Em comemoração alusiva aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Revista Multi-Science Journal (MSJ) abriu chamada de artigos para o dossiê temático "Direitos Humanos: caminhos para uma Educação científica cidadã”.

Organizadores:

Prof. Dr. Marcos Fernandes-Sobrinho (IF Goiano e PPGGO-UFCat);

Prof. Dr. Roberto Dalmo Varallo Lima de Oliveira (ICENP-UFU);

Dossiê: DIREITOS HUMANOS: CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA CIDADÃ

  • Prazo final para recebimento de artigos: 15 de novembro de 2018.
  • Serão aceitos manuscritos em português, espanhol ou inglês.
  • Os artigos devem ter entre 30.000 e 35.000 caracteres com espaços.
  • Os artigos submetidos podem ser de pesquisa ou relatos de experiência. Necessariamente esses artigos passarão por avaliação editorial e peer review, conforme o processo normal da revista.
  • O número de trabalhos selecionados para a modalidade Dossiê Temático se limitará a, no máximo, dez por edição.
 
Publicado: 2018-08-23
 

Submissões de Edições Suplementares

 

A revista Multi-Science Journal está aberta à propostas de edições suplementares, incluindo temas específicos ou trabalhos submetidos no âmbito de eventos acadêmico-científicos (Anais) de diferentes áreas do conhecimento. Em se tratando de Anais de eventos científicos, a MSJ adota a política de publicar apenas resumos simples como forma de divulgação da ciência. Resumos expandidos não serão puiblicados.

Edições suplementares relacionadas a eventos científicos podem ainda contemplar trabalhos completos a convite do corpo editorial da MSJ e do comitê científico do evento. Os trabalhos serão então publicados após receberem parecer ad-hoc.

 

Os interessados devem consular o Editor Chefe sobre a disponibilidade de publicações desta natureza.

 
Publicado: 2019-03-01
 

Qualis-CAPES-Periódicos quadriênio 2013-2016

 

A Multi-Science Journal, revista já indexada em diversas bases como Google Acadêmico, ABEC, Diadorim e Latindex.

 

No Qualis-CAPES-Periódicos quadriênio 2013-2016 a Multi-Science Journal recebeu os seguintes estratos:

 

1) Estrato B3, nas áreas de Ensino e Linguística e Literatura.

2) Estrato B4, nas áreas Interdisciplinar, Educação Física,

3) Estrato B5, nas áreas de Ciências Agrárias I, Ciências Ambientais, Economia, Engenharias I, História e Medicina Veterinária.

4) Estrato C, nas áreas de Química, Zootecnia/Recursos Pesqueiros, Ciências Biológicas C, Ciências de Alimentos e Biodiversidade.

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/veiculoPublicacaoQualis/listaConsultaGeralPeriodicos.jsf

 

 
Publicado: 2017-12-26
 
Outras notícias...

v. 2, n. 2 (2019)

Sumário

Ciências Biológicas e da Saúde

Alex Batista Moreira Rios, Janaína Ferreira Cunha, Ednaldo Cândido Rocha, Douglas Henrique Bottura Maccagnan
PDF
1-8