Reader Comments

mangueira mágica expansível

by Jonas Machado (2018-06-26)


Mangueira Em Oferta

Atenção: A mangueira mágica funciona de verdade! Mangueira de JARDIM trançada de alta resistência, produzida com uma liga de PVC e Silicone. 5. A temperatura máxima de trabalho da água deve ser 40 °C. A água da chuva por exemplo , em geral tem um ph de 5.5 ou 6.0 e portanto é boa para regar as plantas. Agora a água da torneira ou a água que vem engarrafada em geral tem um Ph de 7.0 ou mais e aí já começa a ficar ruim para regar as plantas.

Existem ainda várias outras espécies de plantas recomendadas para interiores, como: samambaias, pau d'água, palmeira chamaedórea, singônio, bromélia, comigo-ninguém-pode e filodendro cascata, por exemplo. Lembre-se sempre de conferir as necessidades da planta e os cuidados básicos.

A primeira coisa que requer atenção ao plantar uma suculenta é tipo de solo ou substrato no qual ela será plantada. ideal é que seja usado duas partes de terra adubada para uma parte de areia grossa, isso garante a boa drenagem. As suculentas não toleram solo encharcado, pois solo muito úmido apodrece suas raízes e destruindo a planta.

No inverno típico de nossas regiões subtropicais, um pouco de atenção com jardim pode garantir uma estação com flores e frutos, que constitui uma preparação das plantas e do solo para a primavera que se aproxima. Algumas plantas são naturalmente resistentes ao frio, não exigindo tarefa alguma no inverno, como as coníferas (pinheiros e ciprestes).

#Para vasos de qualquer tamanho: sacolinha plástica. É preciso que seja uma sacolinha mais grossa. Basta enchê-la de água, fazer alguns furinhos com a agulha (não muito para mangueira mágica expansível que a água não escorra toda rapidamente, nem tão poucos que não escorra nada), e deixar no vaso. Elas podem ficar até mais viçosas do que quando você molha-não-molha.

Há ainda os que contam com canhão hidráulico, que dispara a água pelo ar e sobre a vegetação. Alguns canhões podem cobrir muitos acres de terra sem serem deslocados. Este sistema, além de irrigar solo, mantém as folhas das plantas molhadas por longos períodos (até 24 horas), que exige cuidado na escolha das espécies que podem ser vulneráveis à ação de fungos ou bactérias.

Reconhecer que alguma das nossas plantas necessita mais água não é assim tão difícil. A planta expressa através das folhas se está a passar sede (ou sofre de excesso de rega). Se a folhagem está murcha e começa a enegrecer significa que a planta necessita rega. Se, pelo contrário, tem rega a mais as folhas ficam amarelas e caem.

Viu como não tem segredo para regar as plantas? Na verdade, é preciso tomar apenas alguns cuidados para preservar a saúde e beleza das plantas e flores. Não deixe prato cheio de água permanentemente: as plantas não suportam ter as raízes mergulhadas na água e apodrecem facilmente, existindo no entanto algumas excepções.

A maioria dos cactos e suculentas precisa de sol pleno para viver, mas também há aqueles que preferem luz indireta ou apenas algumas horas de exposição ao sol. Uma dica certeira é conhecer suas suculentas e aprender tudo que puder sobre elas. Só assim você poderá oferecer ambiente ideal, seja ele de sol ou luz indireta.

Teste, antes, se a boca da garrafa deverá ficar aberta, ou uma tampa com furinhos, ou uma tampa de pano - isso vai depender do tipo de terra que tenha nos seus vasos, se mais arenosa ou mais argilosa. Isso de deixar as plantas de vasos todas juntas, em um local pequeno, ajudará a formar um microclima mais úmido para as plantas todas, que respiram, transpiram, evaporam e reabsorvem a água do ambiente também.

Neste Video você vai aprender a regar as suas plantas de forma correta. Regando suas plantas de forma correta você terá resultados ainda melhores na sua horta. Assista vídeo e aprenda a regar suas plantas de forma correta. Para vasos maiores ou períodos mais longos, podes enterrar uma garrafa de plástico com vários furinhos, deixando apenas a abertura de fora. Quando fores viajar é só encher a garrafa de água. A água vai sendo libertada à medida que a planta precisar.