Comentários do leitor

tratamento para estrias

por Saudebr brasil (2019-01-04)


O que são as estrias?

As estrias são fruto do constante estiramento das fibras elásticas da pele. Certa tensão brusca causa o rompimento das camadas internas da pele, resultando em cicatrizes.

Existem dois tipos de estrias. O primeiro ocorre pela tensão ou perda da elasticidade, decorrente de gestação, crescimento na adolescência e qualquer mudança de volume devido à alteração hormonal. O segundo tipo é causado pelo excesso de cortisol, devido à necessidade de tomar corticoidesem doses elevadas por um longo período de tempo.

Onde as estrias aparecem?

As estrias são mais comuns em abdômen, seios, quadris e nádegas. São linhas avermelhadas ou arroxeadas que se tornam um pouco mais claras que a cor da pele.

 

Que fazer para que não apareçam estrias?

É difícil eliminar estrias uma vez que estão presentes. Como bem diz o ditado: “é melhor prevenir do que remediar”. Que fazer?

É necessário manter uma boa circulação sanguínea, ingerindo frutas vermelhas, como morangos, mirtilos e cerejas, além de se submeter à drenagem linfática, uma técnica de massagem que ativa a eliminação do líquido acumulado nos tecidos do corpo.

Outra forma de preveni-las é aumentar o nível de colágeno na pele, uma proteína essencial para formação dos diferentes componentes do corpo. Seu nível pode ser aumentado através do consumo de alimentos que fornecem vitamina C (pimentões, kiwi, laranja, espinafre, tomate, goiaba, brócolis etc.).

 http://www.blogdocomputador.com.br/como-acabar-com-estrias/