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Derek fork

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Interpretação do relatório financeiro | A receita do primeiro trimestre da estação B deve crescer 60%, CEO: não confie no céu para comer

 

Esta manhã, a Estação B divulgou o relatório financeiro não auditado do quarto trimestre e do ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2019. O relatório financeiro mostra que a receita total de Bilibili no ano fiscal de 2019 atingiu 6,78 bilhões de yuans, um aumento de 64% em relação ao ano anterior, dos quais a receita total no quarto trimestre foi de 2,008 bilhões de yuans, um aumento de 74% em relação ao ano anterior, superando as expectativas do mercado por sete trimestres consecutivos e o prejuízo líquido foi de 387,2 milhões de yuans, um aumento de 102,9% em relação ao ano anterior. Além disso, a Estação B também previu a receita no primeiro trimestre de 2020, que deverá atingir 2,15 bilhões de yuans para 2,2 bilhões de yuans, um aumento de cerca de 60% em relação aos 1,37 bilhões de alistamento militar yuans no primeiro trimestre do ano passado. Em 2016, 2017 e 2018, a receita anual foi de 523 milhões de yuans, 2,468 bilhões de yuans e 4,13 bilhões de yuans, respectivamente. Nos quatro anos de 2016 a 2019, alcançou quatro saltos consecutivos em receita e mostrou um crescimento múltiplo. Além disso, no quarto trimestre, os usuários ativos médios mensais da estação B renovaram até 130 milhões, um aumento de 40% ano a ano; os usuários ativos médios mensais de terminais móveis aumentaram 46% ano a ano para 116 milhões, alcançando o maior aumento desde a listagem em 2018. Além das boas notícias acima, este trimestre ainda expôs a perda de longo prazo da estação B. O prejuízo líquido dobrou 55,6 milhões de dólares em relação ao ano anterior, e o relatório financeiro mostrou que o prejuízo líquido foi de 387,2 milhões de yuans (cerca de 55,6 milhões de dólares), um aumento de 103% em relação ao prejuízo líquido de 190,8 milhões de yuans no mesmo período do ano passado. Olhando para o relatório financeiro anterior da Estação B, na Estação Q1, Q2 e Q3 de 2019, a Estação B sofreu uma perda de 187 milhões de yuans, 315 milhões de yuans e 406 milhões de yuans, o que significa que a perda da estação B em 2019 é tão alta quanto 1,295 bilhão de yuans, em comparação com o ano inteiro de 2018. A perda de 565 milhões dobrou.

Grande parte da perda na Estação B neste trimestre ocorreu devido a um aumento nas despesas de vendas e marketing, que subiram de 182 milhões de yuans (US $ 26,5 milhões) no quarto trimestre de 2018 para 413 milhões de yuans (US $ 59,3 milhões), um aumento de 127% em relação ao ano anterior. O principal motivo do aumento é o aumento das despesas de canal e marketing relacionadas às aplicações e marcas Bilibili, incluindo promoções para eventos offline. Por exemplo, a véspera de Ano Novo em 2020 e os custos de promoção de jogos para celular da empresa. O aumento também foi atribuído ao aumento do número de funcionários de vendas e marketing, bem como ao aumento dos custos de desempenho associados aos negócios de comércio eletrônico da Bilibili. Isso traz uma enorme carga de custos. Outro motivo importante para a perda da estação B é o arrasto da estratégia de conteúdo caseiro. A partir do segundo semestre de 2018, a Estação B enfatizou cada vez mais o autocontrole do conteúdo e colocou muita energia. Em novembro do ano passado, a Conferência de Imprensa Nacional de Animação Criativa realizada pela Estação B lançou 40 obras de animação, das quais 29 eram Estação B. Participou da produção de uma série de conteúdos produzidos e produzidos em conjunto pela Estação B no campo de documentários e programas de variedades. Isso significa que a estação B está seguindo a linha de Aiyouteng, mas essa estrada está destinada a ser acompanhada por investimentos e perdas a longo prazo, e isso arrastará os dados do relatório financeiro da estação B. "A perda não é terrível para a Estação B. A alta viscosidade e os crescentes usuários e a estratégia de desenvolvimento diversificada da Estação B são esperados no futuro.", Disse à NetEase Technology um investidor na área de entretenimento. A estrutura da receita é mais equilibrada. No início da listagem em 2018, a Estação B duvidava que pudesse confiar apenas na lucratividade do jogo e em um único modelo de negócios. Após mais de um ano de experimentação, B permanece fora do jogo no campo de transmissão ao vivo, publicidade e comércio eletrônico.O progresso da comercialização acelerou e, no quarto trimestre, a receita de negócios não relacionados a jogos aumentou 157% ano a ano, um aumento de 1,14 bilhão de yuans, representando a receita total A proporção é de 57%, e é a primeira vez que a proporção da receita de negócios que não são de jogos excede a receita de jogos. A receita não relacionada a jogos gerada por um único usuário ativo mensal aumentou 83% ano a ano, o que promoveu uma estrutura de receita mais equilibrada. Pode-se dizer que isso significa que a Estação B não é mais uma "empresa de jogos" pura. A receita atual da estação B vem principalmente de quatro setores principais: jogos, transmissão ao vivo e serviços de valor agregado, publicidade e comércio eletrônico e outros.No trimestre, foram 870 milhões de yuans, 570 milhões de yuans, 297 milhões de yuans e 280 milhões de yuans, respectivamente. Em termos de publicidade, a receita do negócio de publicidade da estação B aumentou rapidamente em 81%, para 290 milhões de yuans, e o crescimento mensal foi de 250 milhões de yuans no trimestre anterior. A partir desse dado, ele não foi afetado pela desaceleração do setor de publicidade. O relatório financeiro mostra que também está relacionado à influência da marca em constante expansão da estação B. O enorme efeito de círculo formado pelo "Double 11", pela Bilibili Party de Ano Novo e por outros partidos fortalecerá ainda mais a atração da Estação B pelos anunciantes da marca. Além disso, o rápido crescimento da receita de publicidade nos últimos dois trimestres também é insepa  alistamento online  rável do ajuste da estratégia de publicidade da Estação B. No último trimestre, as informações de Li Ni, vice-presidente e diretor de operações (COO) da estação B, na reunião de comunicação com analistas, a estação B formou uma cadeia de ligação completa entre marketing de marca e marketing mestre da UP. Aumente principalmente o reconhecimento da marca por meio da publicidade da marca, complete o plantio de produtos através da ecologia do conteúdo principal da UP e, em seguida, conclua a conversão de toda a cadeia de vendas por meio da publicidade de efeito.No mesmo tempo, foram feitos alguns esforços no algoritmo e na precisão do anunciante para melhorar Melhore os recursos de negócios. Em termos de transmissão ao vivo e serviços de valor agregado, a receita de transmissão ao vivo e de serviço de valor agregado da estação B atingiu 570 milhões de yuans no quarto trimestre, um aumento de 183% em relação ao ano anterior.A transmissão ao vivo se tornou um componente importante da ecologia de conteúdo da estação B. Segundo o relatório financeiro, isso se deve principalmente ao aumento da monetização da empresa, incluindo o aumento no número de usuários pagantes do serviço de transmissão ao vivo e o aumento no programa de associação premium da empresa e outros serviços de valor agregado. Neste trimestre, a Estação B contratou Feng Timo, que é conhecida como "irmã ao vivo", e se tornou a plataforma de transmissão ao vivo externa exclusiva para o Campeonato Mundial "League of Legends" (2020-2022) na China continental, incluindo esportes eletrônicos e entretenimento. O crescimento das subseções, bem como o crescimento dos principais membros, negócios de FM e quadrinhos, impulsionaram o crescimento da receita desse negócio. Em termos de comércio eletrônico, este é o segmento de negócios que mais cresce na estação B. O Q34 aumentou 241% ano a ano, para 226 milhões de yuans, graças ao aumento no desempenho da "compra de membro" da plataforma de comércio eletrônico. O suporte para negócios de comércio eletrônico há muito tempo aumenta na Estação B. Não apenas a associação de Bilibili adquiriu produtos como lembranças, periféricos, performances ou exposições, etc., mas também algumas tentativas de operação de comércio eletrônico foram conduzidas por alguns proprietários para ajudar proprietários proprietários relevantes a monetizar seu tráfego. A "loja principal" e o "plantador de energia potencial" surgiram. A receita das empresas de comércio eletrônico é obviamente afetada pela epidemia.A nova pneumonia coronária removida em 2020 desafiou muitas empresas de tecnologia, e a estação B não é exceção. Na teleconferência subsequente, Chen Rui, Presidente e CEO da Estação B, disse que a empresa tem mais negócios e que diferentes negócios são afetados pela epidemia.Por exemplo, os negócios de comércio eletrônico são afetados pela logística e a receita financeira pode ser confirmada. Ele será afetado significativamente, mas ele disse que os serviços de pagamento de videogames e jogos foram afetados positivamente pelo período prolongado de férias de mais de um mês.Em geral, o impacto geral na estação B no curto prazo não é significativo. Quanto à possibilidade de um óbvio ajuste descendente após a retomada do trabalho, Chen Rui admitiu que a Estação B não confiava no céu para comer. "Os vários métodos e medidas da empresa este ano continuarão refletidos no crescimento dos usuários, portanto, trabalharemos duro para fazer uma curva suave". No relatório financeiro recém-anunciado hoje, a Estação B também respondeu A receita está prevista e deve atingir de 2,15 a 2,2 bilhões de yuans.