O Portal de Periódicos do IF Goiano é um projeto do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) em parceria com Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) e Diretoria de  Tecnologia da Informação (DTI), O Portal utiliza o Open Journal Systems (OJS), uma ferramenta de gestão e publicação de revistas eletrônicas. O OJS utilizado pelo Portal foi traduzido e customizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), baseado no software Open Journal Systems (OJS), desenvolvido pelo Public Knowledge Project (PKP).

Missão: 
Promover a democratização e livre acesso à produção científica dos pesquisadores do Instituto Federal de Educação, Ciência Tecnologia Goiano (IF Goiano).

Revistas

  • Revista Ação & Sociedade (ISSN 2527-2470)

    A Revista Ação e Sociedade, do Instituto Federal Goiano, é um periódico de livre acesso, de circulação nacional, cuja missão é contribuir com reflexões sobre a Extensão como produtora de conhecimento científico, articulada com o ensino e a pesquisa, e que proporciona a disseminação de novos conhecimentos produzidos.

  • Ciclo Revista: Vivências em Ensino e Formação (ISSN 2526-8082)

    ATENÇÃO: SUBMISSÕES EM FLUXO CONTÍNUO COM PREVISÃO DE PUBLICAÇÃO PARA INÍCIO DE 2024

    Lançada em 2016, a Ciclo Revista com o objetivo trazer experiências exitosas dos profissionais de educação nos diversos níveis de ensino, oferecendo espaço para o debate no tocante às atividades administrativas e pedagógicas no âmbito do IF Goiano.

    Diante da multiplicidade de temas já abordados nos últimos seis volumes já publicados da Revista, até o ano de 2022, surgiu a necessidade de ampliar o seu escopo, antes restringido às experiências do IF Goiano o que foi alterado em 2023. Pensando nas diversas formas de difundir o conhecimento e inovar na formação de docentes, discentes e demais educadores, a Ciclo Revista passa por uma nova mudança em sua nomenclatura, reafirmando o compromisso em debater temas e discutir a educação em nosso país, em diversos espaços educativos.

    O periódico passa a se chamar "Ciclo Revista: vivências em Ensino e Formação", no qual, além de coletar experiências exitosas no IF Goiano abre agora seu escopo a vivências e práticas de ensino e formação de educadores de todo o país.

    Neste momento encontra-se com período aberto para submissões, em fluxo contínuo, para o próximo volume, previsto para o primeiro trimestre de 2024, com o tema: "experiências exitosas por diferentes profissionais da educação que promovem, em seu cotidiano escolar, mudanças nos processos de ensino-aprendizagem".

    Quaisquer dúvidas, entre em contato com cicloformacao@ifgoiano.edu.br ou no telefone 62 3605 3671, teremos muita satisfação em contar com sua parceria na nossa Ciclo Revista!

  • Multi-Science Journal

    The mission of Multi-Science Journal is to be a vehicle for interdisciplinary scientific studies, in particular on Agricultural, Human, Biological, Health and Environmental Sciences. Nevertheless, MSJ publishes papers from other areas of knowledge, such as Exact and Earth Sciences, Engineering, Applied Social Sciences, Arts, and others. The editorial board believes that a comprehensive understanding of the phenomena requires an interdisciplinary approach.

  • Vida de Ensino (ISSN 2175-6325)

    A revista Vida de Ensino é uma publicação semestral do Instituto Federal Goiano e destina-se à publicação (online) de trabalhos inéditos e originais na área de Ensino, resultantes de pesquisas e práticas educativas refletidas teoricamente. São aceitos artigos escritos somente em Português, Inglês e Espanhol. A revista Vida de Ensino é uma publicação semestral do Instituto Federal Goiano e destina-se à publicação (online) de trabalhos inéditos e originais na área de Ensino, resultantes de pesquisas e práticas educativas refletidas teoricamente.

    São aceitos artigos escritos somente em Português e Espanhol. A revista Vida de Ensino poderá publicar o mesmo artigo em dois idiomas diferentes, a depender de sua disponibilidade técnica.


  • Informe Goiano (ISSN 2525-6866)

    O Informe Goiano surgiu da necessidade de se criar um veículo de divulgação de informações técnicas e técnico-científicas das áreas de Ciências Agrárias, Química, Biológicas e de Tecnologia de Alimentos provenientes de pesquisas realizadas no Instituto Federal Goiano, ou em parceria com outras Instituições.

     

    Faça Download das normas clicando aqui

  • GLOBAL SCIENCE AND TECHNOLOGY

    GLOBAL SCIENCE AND TECHNOLOGY é um periódico científico, de caráter quadrimestral, publicado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano - Campus Rio Verde, direcionado à divulgação de estudos e pesquisas que contribuam para o desenvolvimento das áreas em que estejam inseridos. ISSN 1984-3801

     

    https://rv.ifgoiano.edu.br/periodicos/index.php/gst/manager/files/diversos/NORMAS%20Revista%20GST.pdf