Comentários do leitor

Conheça A Cirurgia Que 'Levanta' Os Seios Sem Próteses

"Maitê" (2018-09-12)


Conheça A Cirurgia Que 'Levanta' Os Seios Sem Próteses

A atriz Angelina Jolie declarou que passou por uma dupla mastectomia preventiva, uma cirurgia para retirada dos seios. Era geral as mulheres terem que trocar a prótese com frequência acima, conquanto, os implantes modernos são bastante mas resistentes e duráveis, além de terem sido criados para permanecerem no nosso organismo por bastante tempo sem ocasionar nenhuma agressão.

Eu queria fazer a redução e colocar silicone só que eu fui num médico e este me disse que não colocasse silicone pq irá desabar mas depois É só fazer a mamoplastia redutora, pq se colocar silicone vai sobrar pele nós lados pq silicone não vai preencher.

Atenção: Tua Saúde é um espaço esclarecedor, de divulgação e instrução sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e muito-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem de antemão consultar um profissional de saúde.

Se antigamente a maioria das mulheres se submetiam a este procedimento esperando lucrar seios avantajados à la Pamela Anderson, a tendência da vez é a procura por próteses que aumentem volume dos seios aguentando uma conformidade com perfil físico da paciente - garantindo assim mais naturalidade ao resultado final.

É um procedimento recomendado para aquelas que passaram pela mamoplastia (intervenção cirúrgica para a retirada de nódulos cancerígenos localizados nas mamas), mulheres insatisfeitas com tamanho dos seios, descontentes com a diferença de tamanho entre uma peito e outra, ou, que necessitam recuperar a peito caída.

É caso, por exemplo, de danos à coluna, pescoço ou ombros; depressão nos ombros devido do peso nas alças do porta-seios; irritação na pele no sulco abaixo da seio ou qualquer outra patologia associada ao volume mamário que agrave ou coloque sua saúde em risco.

A técnica de Czerny foi copiada por médicos de diversos países nas primeiras muito tempo do século 20, e era comum que mulheres se submetessem a cirurgias que inseriam materiais como parafina, bolas de vidro, esponjas, cartilagem bovina e pelo em seus seios.

Dr. Eduardo Lintz, dirigente do serviço de cirurgia plástica do HCor (SP) e professor assistente do Instituto Ivo Pitanguy (RJ), informa que de 30% a 40% das mulheres que procuram cirurgias plásticas para prosperar a aspecto dos seios, quando recebem mas esclarecimentos médicos, optam pela mastopexia.



Depois da cirurgia deve-se sentir alguma dor, sendo importante utilizar um corpete com um bom suporte, tanto de dia como à noite, deitar apenas de barriga para cima e tomar os analgésicos indicados pelo médico, como Paracetamol ou Tramadol, por exemplo.

«Um mês depois da operação, turgescência reduz significativamente e pode determinar-se resultado da mastopexia, mas só passados seis a oito meses é que é provável ver resultado definitivo, pois só nessa fundura é que maneira, a retração da pele, a posição do mamilo e as cicatrizes estabilizam», diga.

A indicação será feita pelo cirurgião plástico, que torna ainda mais essencial escolher um profissional com ampla experiência e que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica , baseado nas características das mamas e no planejamento da paciente: se ainda tiver dúvidas se deseja ter mas filhos, a cirurgia deve ser considerada somente com a certeza de que não haverá mas gravidez no horizonte.

Com processo de envelhecimento a seio tende a tombar naturalmente, vai perdendo a sustentação por causa de fragilidade dos ligamentos de cooper (finas fibras que se estendem através da caixa de conexão e as camadas mais profundas de tecido), a pele também vai perdendo a qualidade e resultado é uma pomo caída com ptose mamária.





De acordo com desembargador Jorge Luís Costa Ingerir, procedimento cirúrgico faz parte do processo de transição de gênero, que é doado pelo Sistema Único de Saúde (Sus), que não oferece esta classe de cirurgia que não só oncretiza libido as mulheres mais peitudas e gostosas do mundo de venustidade, como também acredita que a retirada dos seios nesses casos é encarregado por progredir muito-estar anímico do tipo.

Na mamoplastia de aumento, ou cirurgia plástica com prótese de silicone, é constituído um pequeno corte à roda da aréola dos seios, ou na parte inferior da mama ou ainda na sovaco, por onde é introduzida a prótese de silicone, que faz aumentar volume do seio.