Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Ações de combate à dengue têm sido frequentes nas dependências do campus

Ações de combate à dengue têm sido frequentes nas dependências do campus

Publicado: Terça, 19 de Março de 2024, 10h57 | Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2024, 10h45 | Acessos: 107

O combate à dengue envolve práticas coletivas e individuais. Pensando nisso, o Campus Rio Verde está desenvolvendo atividades de combate aos focos do mosquito nas dependências da Instituição e ações educativas de prevenção.

As ações tiveram início com a visita de educadoras da Secretaria de Saúde que fizeram uma explanação sobre a importância da prevenção para evitar a proliferação do mosquito e o avanço de doenças, como, dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya. Estiveram presentes no encontro a equipe gestora do campus, técnicos administrativos, professores, alunos e profissionais que cuidam da limpeza do campus.

As profissionais de saúde também falaram sobre os cuidados que se devem ter ao apresentar sintomas e sobre a importância da vacina que já está sendo aplicada em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, de forma gratuita, nos postos de saúde do município.

Após a conversa, os presentes percorreram as dependências do campus com o objetivo de fazer retirada de lixo e identificar locais de acúmulo de água.

Simultaneamente, agentes fizeram o combate com inseticidas em áreas cuidadosamente escolhidas, para que plantas e animais não fossem afetados com o veneno.

No último final de semana, agentes retornaram ao campus para aplicação de fumacê nos prédios pedagógicos, auditórios, ginásio de esportes, área da mecanização, dentre outros.

Os trabalhos de combate ao aedes aegypti vão continuar com ações práticas nos ambientes internos e externos da Instituição e também com encontros de conscientização, coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fique atento!
Em caso de febre, dor de cabeça, dores atrás dos olhos ou no corpo, náuseas e manchas na pele, procure imediatamente a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa. Não faça uso de medicamentos sem conhecimento médico.

Seção de Comunicação Social e Eventos