Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Curso Superior > Bacharelado em Agronomia
Início do conteúdo da página

Bacharelado em Agronomia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 04 de Março de 2020, 10h39 | Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2024, 07h56 | Acessos: 6515
 
Objetivo

O Curso tem como objetivo a formação de profissionais capazes de atuar de forma crítica e criativa na identificação e resolução de problemas que compõem os sistemas de produção, embasados em sólido conhecimento técnico-científico. Para tanto, as atividades do curso devem resultar de um processo integrado de ensino, pesquisa e extensão de qualidade, capaz de dotar os discentes de discernimento e habilidades para pesquisar, propor, gerenciar e conduzir tecnicamente mudanças, bem como a utilizar racionalmente os recursos disponíveis, além de conservar o equilíbrio ambiental.

 
Áreas de Atuação

O Engenheiro Agrônomo será habilitado a promover realizações de interesse social e humano atuando no aproveitamento e utilização de recursos naturais, produção vegetal e animal, infraestrutura rural, gestão de empresas agrícolas com diversas finalidades, gestão de recursos edáficos e hídricos, desenvolvimento agropecuário e agroindustrial, desenvolvimento de comunidades rurais, podendo exercer sua profissão em: fitotecnia geral; ciência do solo; fitossanidade; tecnologia de produtos de origem animal e vegetal; melhoramento vegetal; zootecnia; administração e economia rural; e engenharia rural.

 
Requisitos para o ingresso no curso

Conclusão do Ensino Médio e aprovação no processo seletivo do IF Goiano ou SiSU/ENEM (ambos os processos utilizam a nota do ENEM). Há também a possibilidade de ingresso, conforme disponibilidade de vagas, por meio de Edital de Transferências Interna e Externa, Reingresso e Aproveitamento de Curso (Portador de Diploma), com lançamento previsto no Calendário Acadêmico do Campus.

 

Tipo: Bacharelado

Modalidade: Presencial

Turno de oferta: Integral

Regime: Semestral

Carga horária: 3785h, sendo: 3330h disciplinas obrigatórias, 120h disciplinas optativas, 90h atividades complementares, 200h estágio supervisionado e 45h para o trabalho de curso.

Duração do curso: 5 anos (10 semestres)


Responsável pelo curso: Geisiane Alves Rocha

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: 61 3612-8500

 
Para acessar os documentos referentes aos curso, clique nos links abaixo:
 

Trabalho de Curso (TC): Link

Estágio Curricular: Link
Fim do conteúdo da página