Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Segurança da Informação
Início do conteúdo da página

Segurança da Informação

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2019, 17h32 | Última atualização em Sexta, 18 de Fevereiro de 2022, 15h20 | Acessos: 17860

 APRESENTAÇÃO

Segurança da Informação compreende a proteção das informações, sistemas, recursos e demais ativos contra desastres, erros (intencionais ou não) e manipulação não autorizada, objetivando a redução da probabilidade e do impacto de incidentes de segurança. Todos esses controles necessitam ser estabelecidos, implementados, monitorados, analisados criticamente e melhorados para que assegurem que os objetivos do negócio e a segurança da informação da organização sejam atendidos (item 0.1 da norma ABNT NBR ISO/IEC 27002:2013).

Em atendimento aos princípios que regem a administração pública, disponibilizaremos as informações e documentos relacionadas aos trabalhos do Comitê Gestor de Segurança da Informação e Comunicação (CGSIC). O CGSIC, órgão colegiado de natureza, consultiva, propositiva e de caráter permanente, tem por finalidade planejar e coordenar as atividades de segurança da informação e comunicação no âmbito do IF Goiano.

LEGISLAÇÃO

A Legislação aplicável é bastante extensa e pode ser encontrada nos links a seguir:


NORMAS

Os documentos e normas produzidas pelo CGSIC estão disponíveis nos links a seguir em ordem cronológica:

BOAS PRÁTICAS

 
 
Fim do conteúdo da página