Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Livro Didático
Início do conteúdo da página

Livro Didático

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 25 de Mai de 2020, 10h28 | Última atualização em Segunda, 25 de Mai de 2020, 10h28 | Acessos: 7307

O Programa Nacional do Livro do Material Didático (PNLD) compreende um conjunto de ações que disponibiliza obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, destinados aos estudantes e professores das escolas públicas de educação básica de todo país.

Para receber os livros didáticos é necessário que o (a) Diretor(a) Geral do campus faça o cadastro e solicite a adesão formal ao programa no site http://pddeinterativo.mec.gov.br. É importante que o e-mail cadastrado no site seja do (a) diretor (a), uma vez que a senha de acesso ao sistema é sigilosa e será enviada para o e-mail registrado no cadastro.

Após solicitar o cadastro, será necessário enviar no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. os seguintes documentos: a) termo de posse ou portaria de nomeação; b) documento com foto com indicação do CPF digitalizados. A adesão é válida por tempo indeterminado e o campus que não desejar mais receber os materiais do PNLD devem solicitar exclusão no sistema PDDE Interativo/SIMEC. 

 A escolha dos livros didáticos é feita pelo corpo docente do campus e registrado via internet, por meio da senha previamente enviada pelo FNDE ao Diretor Geral. Para dar transparência ao processo, as decisões sobre a escolha das coleções deve ser documentada por meio da Ata de Escolha de Livros Didáticos, disponível também no portal do FNDE.

A distribuição dos livros é realizada por meio de um contrato entre o FNDE e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que leva os livros diretamente da editora para nossos campi. Os livros chegam às escolas entre outubro do ano anterior ao atendimento e o início do ano letivo.

Os livros didáticos de língua portuguesa, matemática, geografia, história, biologia, física e química são reutilizáveis por três anos, devendo ser recolhidos ao final do ano letivo. Já os livros de língua estrangeira (inglês e espanhol) serão enviados anualmente, não havendo necessidade de devolução. No caso da sociologia e da filosofia, são encaminhados ao alunos um livro em volume único, que será utilizado durante os três anos do ensino médio. São disponibilizados ainda, uma coleções de projetos integradores, organizadas como propostas pedagógicas integrando no mínimo dois componentes curriculares.

O acompanhamento da solicitação, escolha e distribuição dos livros didáticos é feito pelos campus diretamente no site http://pddeinterativo.mec.gov.br.

Para outros esclarecimentos acerca da distribuição de obras, sugere-se o contato com o FNDE, no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Em relação ao desfazimento dos livros didáticos, consultar as orientações do IF Goiano aqui

Fim do conteúdo da página