Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

A3P

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 26 de Março de 2018, 18h31 | Última atualização em Segunda, 26 de Março de 2018, 18h54 | Acessos: 11973

O que é A3P?

A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa do Ministério do Meio Ambiente que objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade. A adoção da A3P demonstra a preocupação do órgão em obter eficiência na atividade pública enquanto promove a preservação do meio ambiente. Ao seguir as diretrizes estabelecidas pela Agenda, o órgão público protege a natureza e, em consequência, consegue reduzir seus gastos.



E a A3P do IF Goiano?

A Agenda Ambiental na Administração Pública - A3P do IF Goiano propõe a inserção de critérios socioambientais nas atividades administrativas e operacionais em todos os níveis do IF Goiano, visando à minimização dos impactos socioambientais negativos das atividades governamentais, à construção de uma cultura institucional que possibilite a melhoria da qualidade do ambiente de trabalho e das relações entre os servidores (docentes e técnico-administrativos) e entre eles e os bens públicos, o uso positivo do poder de compra da instituição, a gestão adequada de recursos e resíduos e o combate ao desperdício.
A Gestão responsável pela Agenda Ambiental na Administração Pública tem a finalidade de coordenar a implantação e implementação, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano, da Agenda Ambiental na Administração da instituição, conforme regimento interno aprovado no Conselho Superior. 
A Gestão da A3P do IF Goiano terá como diretriz de trabalho 5 (cinco) eixos temáticos: 
I - uso racional dos recursos naturais e bens públicos; 
II - gestão adequada dos resíduos gerados; 
III - qualidade de vida no ambiente de trabalho; 
IV - sensibilização e capacitação dos servidores; 
V - compras, serviços e obras públicas sustentáveis.

Acesse o Regimento Interno da A3P do IF Goiano

Para obtenção de mais informações, e envio de sugestões, críticas e propostas relacionadas a A3P do IF Goiano mande um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. que entraremos em contato!

Fim do conteúdo da página