Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Egressos
Início do conteúdo da página

Programa de acompanhamento de egressos

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2015, 15h26 | Última atualização em Segunda, 16 de Janeiro de 2023, 13h44 | Acessos: 15932

 

O que é um egresso?

A palavra egresso caracteriza alguém que saiu, se afastou. No nosso contexo, é o estudante que concluiu um nível completo de educação na instituição. Mas não é porque ele finalizou seu curso que sua trajetória de vida e formação deixam de ser importantes para aquele local de ensino. O contato com o egresso torna possível a avaliação contínua dos cursos, projetos e programas institucionais a fim de aprimorar o ensino-aprendizagem e verificar a qualidade da formação ofertada, contribuindo para a repercussão dela no mundo do trabalho.

 

Objetivo da Política de Egressos

Vinculada à Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal Goiano, a Política de Egressos promove um conjunto de ações para acompanhar o egresso em sua trajetória de formação e de atuação profissional na perspectiva de inserção e qualificação para o mundo do trabalho e retroalimentação do processo de extensão, ensino, pesquisa e inovação na Instituição.

Além de focar em uma comunicação contínua com o egresso, buscando avaliar os cursos realizados e auxiliando na inserção profissional por meio da divulgação de oportunidades de trabalho, a Política de Egressos do IF Goiano incentiva a participação deles em atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação e possibilita acesso à infraestrutura da Instituição. Também há realização de eventos, como o Encontro de Egressos, com o intuito de promover a aproximação entre eles e valorização da troca de experiências.

Treinamentos práticos e supervisionados também são ofertados para os recém-egressos do IF Goiano, possibilitando experiência e o desenvolvimento de habilidades que o mundo do trabalho requer. A Instituição tem buscado manter o banco de dados com os contatos atuais dos egressos e o corpo docente e técnico-administrativo sempre disposto a orientá-los, estimulando a manterem também seu Currículo Lattes atualizado.

 

Sucesso compartilhado

O sucesso do egresso é o sucesso do IF Goiano. O objetivo da Política de Egressos é estabelecer uma parceria de dupla direção, na qual o IF Goiano proporciona oportunidades e valorização e os egressos se dispõem a ajudar na construção e atualização do conhecimento, assim como na avaliação e no aprimoramento da qualidade do ensino, extensão, pesquisa e inovação na Instituição.

 

Queremos te ouvir

 Tem alguma dúvida ou sugestão para melhorar nossa relação egresso x instituição? Entre em contato:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Clique e preencha o Questionário

  

Clique e acesse a Portaria nº 1329 de 14 de dezembro de 2021

registrado em:
Fim do conteúdo da página