Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Plano Diretor
Início do conteúdo da página

Plano Diretor de Extensão (PDEx)

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 09h06 | Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 10h51 | Acessos: 2093

 

O que é o PDEX?

O Plano Diretor de Extensão (PDEx) é um documento criado para otimizar e nortear a gestão da Extensão nas unidades administrativas deste Instituto, alinhadas aos objetivos estratégicos contidos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IF Goiano, auxiliando na aplicação dos recursos orçamentários. A estruturação do PDEx foi realizada por meio da participação das comunidades acadêmica e externa, incluindo representantes das áreas estratégicas do IF Goiano, parceiros, principalmente na atividade de levantamento das necessidades organizacionais.

O PDEx possui o período de vigência de 2023 até 2025 e compõe-se, em linhas gerais, por: princípios e diretrizes, organização da área de extensão, referencial estratégico, portfólio de projetos, plano de indicadores e metas , plano de capacitação, plano orçamentário e plano de riscos.

Qual o objetivo do PDEX?

Esse documento representa um importante instrumento de gestão, estabelecendo orientações estratégicas para o período de 2023 a 2025. É parte essencial para o estabelecimento de um mecanismo de governança da área de Extensão no âmbito do IF Goiano.

A partir destas necessidades, foram elencados os projetos estratégicos, priorizados pelas instâncias superiores, proporcionando o alinhamento das ações extensionistas com os objetivos institucionais. Diante desse contexto, o PDEx busca não apenas o atendimento às exigências dos órgãos de controle, mas também, ser instrumento efetivo de planejamento e avaliação, que oriente as ações de extensão e agregue valor à educação pública, gratuita e de qualidade promovida pela instituição.

 

Clique e acesse o documento

registrado em:
Fim do conteúdo da página